Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Serra em Uberlândia


Serra receberá pedidos do Triângulo
Entidades vão aproveitar visita a Uberlândia para cobrar investimentos, caso tucano seja eleito presidente

Repórter


O pré-candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) vai receber, hoje, durante visita a Uberlândia, dois documentos com várias reivindicações para, caso seja eleito, se comprometa com a reforma tributária e fiscal e melhorias em infraestrutura de transportes para o Triângulo Mineiro. Os pedidos serão entregues pelas entidades que representam empresários e municípios mineiros, durante o Encontro de Lideranças do Triângulo Mineiro. O evento acontece às 14h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub).
O encontro de lideranças políticas, promovido por partidos da base aliada ao governo estadual, o PP, PSDB, PTB, PPS e DEM, é o primeiro grande ato de apoio aos pré-candidatos do PSDB no Triângulo e marca a primeira visita de um presidenciável a Uberlândia nestas eleições. José Serra vem ao município acompanhado dos pré-candidatos ao Senado, Aécio Neves (PSDB), e ao governo de Minas, Antonio Anastasia (PSDB).
São esperados no encontro dezenas de prefeitos, vereadores, deputados e representantes de entidades. “Este é um evento organizado especificamente para apresentar reivindicações de melhorias que garantam infraestrutura para toda região, como duplicação de rodovias e conclusão de obras já iniciadas. Nada, além disso, será discutido neste encontro”, afirmou o prefeito Odelmo Leão (PP).
Entre as reivindicações, a presidente da Aciub, Rosalina Vilela, citou ainda a construção de um aeroporto internacional em Uberlândia e a transposição de um gasoduto para a região do Triângulo Mineiro.


Prefeitos do Triângulo se reúnem hoje
Os prefeitos do Triângulo e Alto Paranaíba também vão apresentar uma lista de reivindicações ao pré-candidato tucano. Os pedidos serão levantados durante reunião de prefeitos da região, realizada pela Associação Mineira de Municípios (AMM), hoje pela manhã. Segundo o supervisor regional da AMM no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Adonis Castro, além das melhorias na infraestrutura das cidades da região, também estão na pauta do documento reivindicações de revisão do repasse de recursos aos municípios.
“Os repasses dos governos estadual e federal para as cidades mineiras estão bem menores que os de 2009, quando o país enfrentava a crise financeira mundial. Neste ano, o país voltou a crescer, mas os repasses continuam em queda. As prefeituras já não têm mais de onde tirar recursos para fazer o pagamento das despesas e de investimentos”, afirmou Castro.


Minas e Uberlândia são estratégicos
Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do País, com 14,2 milhões de eleitores, o que coloca o estado numa posição estratégica para os candidatos à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dentro desse contexto, Uberlândia também assume posição de destaque nas próximas eleições. Com aproximadamente 416 mil eleitores, a cidade tem o segundo maior colégio eleitoral de Minas, ficando atrás apenas de Belo Horizonte.
O Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba é a 4ª maior mesorregião do estado em número de eleitores. São mais de 1,5 milhão de eleitores, o que deixa a região atrás apenas da Zona da Mata (mais de 1,6 milhão), Sul/Sudoeste (1,8 milhão) e a Metropolitana de Belo Horizonte (4,4 milhões de eleitores).
A importância de Minas Gerais nas eleições presidenciais pode ser comprovada por meio de uma análise das últimas eleições. Em 1994 e 1998, Fernando Henrique Cardoso foi o campeão de votos no estado e assumiu o Palácio do Planalto.
O mesmo aconteceu em 2002 e 2006 com o presidente Lula. Além dos compromissos em Uberlândia, José Serra acompanhado de Aécio Neves e Antonio Anastasia visita a Expozebu, em Uberaba, neste domingo (2).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.