Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Lula vai apelar no final


Lula programa com Dilma tour pelo Brasil


Ele fará, depois da Copa, viagens em tom de despedida pelo país, quando dirá que a ex-ministra é a única que dará continuidade às políticas de seu governo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já definiu uma das estratégias para tentar vitaminar a candidatura ao Planalto de Dilma Rousseff (PT) a partir de julho.

Ele fará, depois da Copa, viagens em tom de despedida pelo país, quando dirá que a ex-ministra é a única que dará continuidade às políticas de seu governo.

Além disso, Lula confidenciou a aliados que prepara uma "série de atos de impacto" para buscar uma virada na eleição, mantidos em sigilo por enquanto. É uma tentativa de acalmar os integrantes da campanha de Dilma, que não tem reagido bem ao desempenho da ex-ministra nas pesquisas de intenção de voto e a suas aparições públicas.

Quanto às escassas aparições públicas com Dilma desde que saiu do governo, Lula acredita que não pode "banalizar" sua presença ao lado da ex-ministra nessa fase, quando boa parte do eleitorado ainda não está ligado na disputa. Seria "gastar munição".

Intervenção 

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, minimizou ontem as críticas que a pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff, vem recebendo de integrantes da legenda e ex-assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dutra classificou as avaliações negativas sobre a desenvoltura de Dilma na pré-campanha de "normais", mas afirmou que "não concorda e que preferia que não fossem feitas".

De acordo com a coluna "Painel", da Folha, publicada ontem, as críticas partiram inclusive do coordenador da campanha petista, Fernando Pimentel, que recomendou à ex-ministra (Casa Civil) "respostas mais objetivas e curtas, sob pena de terminar uma entrevista sem conseguir passar o recado inteiro".

Dutra disse que as críticas ainda não foram discutidas internamente pela coordenação da campanha de Dilma e que não iria polemizar o assunto. "Eu não dou importância, é natural, mas não vou esquentar", afirmou.

(Valdo Cruz/Vota Brasil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.