Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aécio age no interior de MG


Aécio afirma que prefeitos do PSDB só poderão apoiar a candidatura de José Serra


BELO HORIZONTE - O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), afirmou nesta quinta-feira que o estado não vai retaliar prefeitos aliados que aderirem à "Dilmasia" - voto no próprio Anastasia para o governo e na candidata petista, Dilma Rousseff , para a Presidência, no lugar do tucano José Serra. De acordo com o governador, o estado é "republicano" e opositores não são "inimigos", mas "adversários eventualmente".
Essa decisão vale apenas para os partidos aliados, pois a direção do PSDB alerta que prefeitos da legenda que não apoiarem Serra serão expulsos do partido.
- A política em Minas Gerais é feita sempre com base no entendimento, no convencimento com as ideias. O (ex) governador Aécio Neves ao longo destes sete anos governou Minas da forma mais republicana possível. E é claro então que é difícil falar em retaliação. Há sempre o convencimento, mostrar quem é melhor, e esse será nosso esforço - afirmou o governador.
Anastasia citou o caso da prefeita petista Maria José Haueisen, de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, que elogiou Aécio em visita recente à cidade, quando ainda era governador.
O PSDB tem uma norma definida: é José Serra para presidente, Anastasia para governador e Aécio para o Senado
"Dilmasia" é uma referência ao fenômeno que ficou conhecido como "Lulécio", quando o eleitorado mineiro votou no petista Luiz Inácio Lula da Silva para presidente e no tucano Aécio Neves para governador, em 2006.
- Esse é um fantasma devidamente exorcizado. O PSDB tem uma norma definida: é José Serra para presidente, Anastasia para governador e Aécio para o Senado. Aqueles prefeitos que se sentirem desconfortáveis, estão à vontade para procurar outra filiação partidária. Seremos extremamente rigorosos com isso - disse o presidente do diretório estadual tucano, deputado federal Narcio Rodrigues.
Aécio visita Anastasia na sede do governo
A posição é a mesma de Aécio Neves, que nesta quinta-feira fez sua primeira visita a Anastasia na sede do governo depois de deixar o cargo.
- No caso do PSDB, não há hipótese de, seja prefeito, vereador ou militante, não estar apoiando a candidatura de José Serra ou a candidatura de Antonio Anastasia. Prefeito do PSDB não vai apoiar ninguém, nenhum outro candidato, que não seja do PSDB. Essa hipótese não existe - afirmou o ex-governador de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.