Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Serra comenta política externa


Para Serra, posição do Brasil sobre Irã é "equívoco"



SÃO PAULO (Reuters) - O pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), afirmou ser um "equívoco" a posição do governo brasileiro sobre o programa nuclear iraniano, mas se mostrou favorável a uma relação comercial com o país.
"Eu acho errado chegar a dar suporte político ao Irã, coisa que nem países como a Rússia, a China dão na medida que o Brasil tem dado. Isso eu acho um equívoco", disse Serra em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da TV Bandeirantes.
O Irã está no centro de uma disputa internacional envolvendo seu programa nuclear. Potências ocidentais afirmam que o país busca a fabricação de armas nucleares e defendem a aplicação de sanções contra o governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad. Teerã nega as acusações.
O Brasil defende o uso da energia nuclear pelo Irã para fins pacíficos e se opõe à imposição de novas sanções ao país, apostando na diplomacia para resolver a questão.
"Eu não teria essa mesma relação quase muito próxima do ponto de vista político. Teria relação entre nações independentes que procuram cuidar dos seus interesses econômicos", disse Serra.
O chanceler brasileiro, Celso Amorim, está em Teerã para dar andamento às conversas sobre o tema e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá chegar ao país no dia 15 de maio para tratar do assunto com Ahmadinejad.
Serra citou a negação do Holocausto pelo presidente iraniano, que afirmou que Israel deveria ser riscado do mapa.
"Como é que um país desaparece? Com bomba atômica. Então isso é um perigo", declarou o tucano.
(Por Hugo Bachega)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.