Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Jarbas indeciso


Jarbas adia decisão sobre candidatura ao governo de Pernambuco

GABRIELA GUERREIRO
da Sucursal de Brasília
Cotado para disputar o governo de Pernambuco como representante da oposição, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) adiou para o dia 7 de maio a definição sobre a sua pré-candidatura. A pedido dos partidos de oposição, além do PMDB e do PMN, Jarbas decidiu ganhar tempo para costurar um cenário favorável ao tucano José Serra (PSDB) no Estado caso não seja candidato.
Nos bastidores, Jarbas vem sendo pressionado pela oposição a disputar o governo para garantir um palanque a Serra em Pernambuco --onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem recordes de popularidade. Pernambuco, além de ser o Estado natal de Lula, é considerado pela campanha petista como uma das localidades estratégicas para alavancar a candidatura de Dilma Rousseff (PT).
O PSDB teme a força do atual governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, se um nome de peso da oposição não ingressar na disputa. Jarbas disse que, em meio ao impasse, precisa de mais uma semana para decidir --já que havia anunciado que tornaria pública sua posição no dia 30 de abril.
"Os partidos me pediram isso, não chegamos a uma conclusão. Eu disse lá atrás que não faz parte de um projeto meu disputar a eleição para o governo, mas estamos conversando", afirmou.
Apesar de ser do PMDB, partido aliado de Lula, Jarbas integra a ala de oposição peemedebista. O senador é defensor ferrenho da candidatura de Serra, por isso vem sendo pressionado a garantir o palanque ao tucano no Estado ou, se desistir da disputa, costurar um nome capaz de enfrentar a candidatura de Campos.

Serra
A decisão de Jarbas vai se refletir diretamente na cúpula da campanha de Serra. O coordenador nacional da campanha, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), espera uma definição de Jarbas sobre o seu futuro político. Se Jarbas disputar o governo do Estado, Guerra cogita concorrer a mais um mandato no Senado --mas teme acumular o cargo de coordenador de Serra com sua campanha à Casa Legislativa.
Sem Jarbas na disputa, Guerra cogita disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados, que exige menor empenho dos candidatos para garantir a eleição --o que lhe permitiria permanecer na campanha tucana. "Vamos ter mais uma semana para conversar", desconversou o tucano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.