PT vai entrar com representação contra PSDB por sites que desqualificam Dilma
RANIER BRAGON
da Sucursal de Brasília
da Sucursal de Brasília
O partido acusa os tucanos de cometerem crime eleitoral ao manter, institucionalmente, sites cujo objetivo seria o de desqualificar Dilma. A representação terá como base informações colhidas pelo deputado federal Brizola Neto PDT-RJ dando conta que o registro dos sites "Gente que Mente" e "petralhas.com.br" foi feito no nome de um dos coordenadores da campanha de Serra, Eduardo Graeff.
O site "Gente que Mente" traz a informação de que é uma página criada pelo PSDB e explora supostas mentiras ditas por Dilma e por petistas. Ao clicar na sessão "pinoquioteca", por exemplo, o primeiro parágrafo diz que "Lula anunciou a recuperação das rodovias federais, mas fez apenas uma operação tapa-buraco". O petralhas.com.br está inativo.
A Folha não conseguiu falar com Graeff na noite desta quinta-feira. Ontem ele negou participação na distribuição de boatos contra o PT e disse que a ideia de registrar o domínio "petralhas" foi inspirada no livro "O País dos Petralhas", do jornalista Reinaldo Azevedo. Sobre o "Gente que Mente", Graeff afirmou que a intenção do PSDB é desmentir boatos como os de que o partido, no governo, acabaria com o Bolsa Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.