Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 27 de abril de 2010

Falta só enterrar


Presidente do PSB 'conjuga' o Ciro-2010 no passado

Lula Marques/Folha

"Nós entendíamos, lá atrás, que era melhor ter duas candidaturas dentro do campo governista. Exercitamos esse debate...”

“...Acho que foi muito importante porque, não só permitiu o crescimento do partido, como também conteve o crescimento da oposição".

As frases acima, foram pronunciadas pelo governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos.

Falou nesta segunda (26), em Recife. Referia-se à pseudocandidatura presidencial de Ciro Gomes. Conjugou os verbos no passado.

Nesta terça (27), Eduardo Campos estará em Brasília. Vai comandar a reunião da Executiva nacional do PSB.

Na mesa, um único tema: Ciro Gomes, o correligionário que, há semanas, vê o pretérito passando do seu lado.

Dá-se de barato que as pretensões presidenciais de Ciro serão passadas na lâmina. Porém...

Porém, a despeito de buscar a imagem de Ciro no retrovisor, Eduardo Campos esquivou-se de baixar a guilhotina nessa entrevista da véspera.

"Existem Estados onde temos candidatos viáveis a governador, que precisam de tempo de televisão e de apoio político para consolidar suas vitórias. Isso tem feito o partido discutir".

Ao mesmo tempo, na iminência de ter de descer do muro, o governador soou como se estivesse rendido à lógica plebiscitária urdida por Lula:

"Agora, o que existe, de fato, é uma polarização em curso da eleição nacional". Ou seja, só haveria espaço para José Serra e Dilma Rousseff -o "Fla-Flu" de que se queixa Ciro.

Não receia que, empurrado para fora do tabuleiro, Ciro, já de língua solta, se torne um aliado definitivamente tóxico?

Eduardo Campos manuseia panos quentes: "Ele é uma pessoa que, além de companheiro, fez amigos dentro do PSB”.

E, de novo, encena, em gesto protocolar, o retardamento da descida da lâmina. Referiu-se à encrenca como se a resolução ainda comportasse dúvida:

“Se [Ciro] for candidato, não tem como ficar meia pedra, meio tijolo com a candidatura dele, tem que ir todo mundo com ele...”

“...Se Ciro não sair candidato, o partido vai seguir a decisão partidária que vamos discutir e amadurecer com toda tranquilidade".

A decisão partidária, que o presidente do PSB teve a delicadeza de não explicitar, é o apoio à candidatura governista de Dilma Rousseff.

Escrito por Josias de Souza às 04h43


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.