Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 24 de abril de 2010

Sem chance, Mercadante!... ainda mais com a Dilma


Dilma lança candidatura de Mercadante, recicla slogan tucano e alfineta Serra

Maurício Savarese
Do UOL Notícias
Em São Paulo
  • A pré-candidata à presidencia Dilma Rousseff (centro) participa do lancamento das candidaturas de Aloizio Mercadante (esq.) ao governo paulista e de Marta Suplicy (dir.) ao Senado de SP, no segundo dia do 17º Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores
    A pré-candidata à presidencia Dilma Rousseff (centro) participa do lancamento das candidaturas de Aloizio Mercadante (esq.) ao governo paulista e de Marta Suplicy (dir.) ao Senado de SP, no segundo dia do 17º Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores
No evento de lançamento da pré-candidatura ao governo de São Paulo do senador Aloizio Mercadante, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou neste sábado (24) que os paulistas “merecem mais” do que quase três décadas de domínio do mesmo grupo político no Palácio dos Bandeirantes. A ex-ministra também alfinetou o ex-governador e seu adversário na corrida presidencial, José Serra (PSDB), por não negociar com professores grevistas.
No mesmo encontro, ao qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não esteve presente por “motivos pessoais”, foi definida a pré-candidatura ao Senado da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy. Em São Paulo, Mercadante aparece com 13% das intenções de voto contra o favorito Geraldo Alckmin, que tem 53% e venceria a disputa pela sucessão de Serra já no primeiro turno.
Apresentada como “escolhida por Mercadante para defender sua candidatura”, Dilma afirmou que “São Paulo merece mais”, em alusão ao slogan tucano “O Brasil pode mais”, utilizado no lançamento da candidatura de Serra, líder nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República. “São Paulo merece esse novo jeito de governar”, disse a petista, ao citar números do governo federal.

O senador e pré-candidato fez o discurso mais duro contra Serra. Afirmou que professores não podem ser tratados com “borrachada e cassetete” e que o governo Lula enfrentou greves sem se utilizar desses expedientes. “Nós fizemos a democracia para que cada um se manifeste como quiser”, disse Mercadante.Dilma disse ainda, sob aplausos de delegados do encontros estadual petista, que “educação de qualidade só acontece quando os professores são bem remunerados”, semanas depois de uma greve de professores da rede estadual que os tucanos consideraram “política e eleitoreira”. A presidente do sindicato da categoria é filiada ao PT.
Pré-jingle
A pré-candidata disse também que Mercadante é o nome ideal para “preparar São Paulo para o futuro”. “O que é que esse governo [estadual] fez pelo futuro?”, questionou. A ex-ministra insistiu em suas principais bandeiras para as eleições de outubro, como a estabilidade da economia e a distribuição de renda, e resumiu sua proposta em três frases.
“Nós sabemos qual é o rumo certo. Nós sabemos o que fazer. Nós sabemos fazer porque já fizemos”, afirmou Dilma. Durante o evento, foi exibido um jingle eleitoral que a organização disse não ser oficial. Nele, as principais frase são “Ela aprendeu com ele/Vem Dilma vez” e “Seguir em frente/Eu faço como Lula/Eu vou com ela”.
Um interlocutor do presidente disse que Lula não compareceu também porque se tratava de um encontro estadual voltado ao público interno. “Não foi por isso que ele não veio, foi por razões pessoais. Mas não podemos banalizar a figura do presidente”, afirmou.
Em uma carta lida durante o encontro, o presidente prometeu empenho para eleger Mercadante e Marta. "Serei militante desta campanha que já começa vitoriosa", escreveu.
Ao contrário de Marta, que começa como favorita para obter uma das duas vagas paulistas em disputa no Senado, Mercadante reconheceu que terá dificuldades para vencer. Mas disse, depois de ser derrotado por Serra nas eleições de 2006, que esta é a melhor chance de o PT chegar ao governo estadual. "O melhor caminho para nós nunca foi o mais fácil", afirmou o pré-candidato, cuja voz ficou embargada no fim do discurso ao falar sobre as dificuldades que a vida política exigem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.