Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Aécio dá as cartas em MG


PSDB de Minas diz que não entrará em leilão por apoio do PDT


José Serra acompanha discurso na Fiemg, em encontros com empresários Foto: Juliana Prado/Especial para Terra
Nome do vice de Anastasia (à direita) não preocupa PSDB; Serra volta ao Estado para cativar base de Aécio


JULIANA PRADO
Direto de Belo Horizonte
As movimentações do PDT mineiro nos últimos dias em direção ao PMDB chamaram atenção por causa da aliança de sete anos entre os pedetistas e o governo Aécio Neves. O caminho natural do PDT, que seria o apoio à candidatura do atual governador tucano Antonio Anastasia, se mostra passível de sofrer uma virada de rota.
Para o presidente do PSDB de Minas, deputado Nárcio Rodrigues, a movimentação pedetista não representa uma traição à chapa do PSDB. Ele ironiza, no entanto, as negociações em curso. "Não vamos entrar em leilão, em disputas de legendas. O PDT tem afinidades conosco e participa de nosso governo", afirmou.
Segundo o tucano, o partido está sendo "mineiro" ao aceitar ir para a mesa de negociações com o PMDB do senador e pré-candidato Hélio Costa. "Em Minas a gente conversa com todo mundo. Costumo dizer que, aqui, algumas vezes, para resolver o problema do céu, tem que conversar com o capeta". O dirigente entende como "legítima" a movimentação da sigla, que negocia a vaga de vice, mas destaca que é preciso ter respeito à trajetória do governo estadual e do PSDB.
Nome do vice não preocupa
Sobre a definição do nome do vice na chapa do pré-candidato tucano Antonio Anastasia, aliados do atual governador do Estado já admitem que cresce a cotação do presidente da Assembleia de Minas, deputado Alberto Pinto Coelho, do PP, e também do deputado federal Carlos Meles, do DEM. Hoje, no entanto, os tucanos parecem menosprezar a importância dessa definição. "Se há um problema que não nos preocupa é esse (nome do vice)".
Em meio às especulações, o comando da campanha de Anastasia tenta pautar as discussões pela agenda eleitoral. "Essa decisão sobre vice ganhará corpo no início de junho. Temos a maior consideração pelos nomes colocados, mas a prioridade hoje é a candidatura Anastasia", pontua o presidente do PSDB mineiro.
Por ora, a seara tucana em Minas está mesmo disposta a tirar o maior número de dividendos possíveis da passagem do pré-candidato José Serra pelo Estado. "O importante hoje é a vinda do nosso candidato a Minas, mais uma vez". Ao lado de Aécio e Anastasia, Serra estará nesta quarta-feira (28) em Uberlândia, num encontro com lideranças políticas e integrantes da Associação Comercial e Industrial da cidade.
No domingo (2), Serra tem novo desembarque em Minas, agora em Uberaba, onde participa da Feira Agropecuária ExpoZebu. O mesmo evento será visitado pelo presidente Lula e a pré-candidata do governo, Dilma Rousseff.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.