Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

domingo, 25 de abril de 2010

Alckmin mobiliza as bases interioranas


Alckmin programa giro completo pelo interior

Silvia Amorim - O Estado de S.Paulo

O pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, vai rodar o interior paulista no próximo mês em um ciclo de encontros para discutir seu programa de governo. O foco dos debates será a promoção do desenvolvimento regional, um dos motes da campanha tucana.
Alckmin vai apostar no discurso de que, com o terreno preparado, após todos os investimentos feitos em infraestrutura pela gestão José Serra, é hora de interiorizar o desenvolvimento. Fomentar economias locais, explorando a vocação de cada região. Como e com que intensidade poderá se dar a participação do Estado nesse processo é o que o PSDB quer descobrir nos fóruns.
“Temos regiões bastante diferentes em nosso Estado. Um plano de desenvolvimento eficaz precisa respeitar essas diferenças, a vocação das regiões”, disse Alckmin ao Estado.
O ex-governador também confirmou que o deputado estadual Sidney Beraldo (PSDB) será o coordenador-geral da sua campanha. A equipe tucana começa amanhã a discutir o calendário dos encontros regionais. O que está definido, por enquanto, é que eles acontecerão em maio. O número de reuniões e os locais ainda estão em aberto. Uma candidata a abrir os trabalhos é a região de Presidente Prudente, onde há duas semanas estão sendo feitas reuniões preliminares.
“É um instrumento que vai possibilitar ao PSDB colher os novos desafios, aspectos particulares de cada área para essa nova etapa do desenvolvimento de São Paulo”, diz o deputado Edson Aparecido (SP).
Além da elaboração do programa de governo, o ciclo de debates se prestará a outras duas tarefas. A primeira é dar visibilidade ao candidato em um período de “vazio” entre a desincompatibilização - a saída do cargo de secretário de Desenvolvimento - e o início oficial das campanhas, em julho. Alckmin irá pessoalmente aos encontros.
Por enquanto, o tucano tem aproveitado convites de prefeitos, paróquias e políticos locais para não cair no esquecimento dos eleitores. Na semana passada, ele esteve no 9.º Fórum Empresarial, em Comandatuba, na Bahia.
O PSDB também espera fazer nesses encontros um mapeamento das ações e obras feitas ou em andamento pela atual gestão. As informações vão embasar a propaganda eleitoral de Alckmin. Os tucanos têm planos de fazer material de campanha regionalizado.
Sindicatos. O objetivo é ter uma plateia bastante eclética nos fóruns. Serão convidados lideranças políticas, empresários, representantes de associações comerciais e da sociedade civil organizada e sindicatos de trabalhadores. A presença desta última categoria, um segmento em que o adversário, o PT, tem penetração bem mais intensa, é um pedido do próprio candidato. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.