Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ainda Dornelles


PSDB gaúcho quer Dornelles como vice de Serra


francisco dornelles Foto: Agência Brasil


FLÁVIA BEMFICA
Direto de Porto Alegre
O presidente e o vice do PSDB do Rio Grande do Sul, os deputados federais Cláudio Diaz e Ruy Pauletti, respectivamente, apresentam nesta terça-feira em Brasília ao presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra, uma proposta dos tucanos gaúchos para que o senador Francisco Dornelles (PP) seja o escolhido para vice na chapa de José Serra, pré-candidato do PSDB à presidência.
O reforço dos gaúchos ao nome de Dornelles é um agrado ao Partido Progressista do Rio Grande do Sul, que coloca uma série de condições para fechar aliança em torno da tentativa de reeleição da governadora Yeda Crusius (PSDB). A proposta foi apresentada em reunião da executiva estadual do PSDB, no início da tarde desta segunda-feira em Porto Alegre, para tratar dos termos da coligação.
Por enquanto, o PSDB não respondeu se concordará com a extensão da aliança à chapa proporcional, que está entre as exigências dos progressistas. "Estamos fazendo uma negociação e em uma negociação não se coloca 'faca no peito'. Seria como ir a um baile e não poder escolher nem a moça e nem a música que quero dançar", comparou Pauletti, referindo-se aos prazos anunciados pelo PP para que o PSDB responda se aceita as condições dos progressistas.
O PSDB gaúcho faz um movimento claro no sentido de aproveitar as diferentes manifestações dos progressistas e ganhar a dianteira nas negociações. Apesar de o PP ter formalizado suas exigências na última segunda-feira, dando uma semana para que os tucanos respondessem, depois de uma reunião dos presidentes dos dois partidos o prazo foi estendido em mais uma semana. E, sem que o PSDB tivesse dado uma resposta oficial, na pré-convenção dos progressistas, no sábado passado, começaram a ser cotados os nomes de vices a serem indicados para compor a chapa com Yeda. As especulações continuaram na manhã desta segunda-feira e se intensificaram quando o deputado federal Vilson Covatti (PP) chegou à reunião da bancada federal gaúcha realizada na Assembleia, no início da tarde, anunciando que estava tratando da questão do vice.
Covatti, que no ano passado colocou seu nome à disposição para concorrer ao governo caso o PP optasse por lançar candidato próprio, agora se apresenta como alternativa para a vaga de vice. O presidente estadual do partido, Pedro Bertolucci, disse que há vários nomes sendo lançados, mas a decisão passará pelo diretório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.