Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 29 de abril de 2010

PP adia apoio a Serra


PP decide decidir sobre apoio a Serra em maio

Blog do Fernando Rodrigues

Deu a lógica hoje de manhã na reunião dos dirigentes do Partido Progressista, o PP (antiga Arena e PDS). Embora o nome do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) tenha sido muito citado nas últimas semanas como um possível candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por José Serra (PSDB), os pepistas resolveram não tomar nenhuma decisão agora.

Ficou tudo para a segunda quinzena de maio. Até lá o PP decide se vale a pena desembarcar do governo Lula (onde ocupa o Ministério das Cidades) para entrar na canoa da oposição.

Vai ser levado em conta: 1) a posição de Serra nas pesquisas de opinião no final de maio; 2) o esforço do PT para ajudar algumas seções estaduais do PP nas eleições locais e 3) a coragem de entregar cargos no governo Lula (o PP tem uma centena de vagas polpudas).

Até onde foi possível averiguar, o PP só embarcará na candidatura Serra se tiver muita segurança da vitória. Como isso é impossível, o mais provável é que o partido de Dornelles e Paulo Maluf fique sem apoiar ninguém para o Palácio do Planalto –ou, no limite, dê apoio a Dilma Rousseff (PT).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.