Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A candidatura de Ciro prejudica as campanhas de Dilma e Serra!?

CIRO: POR QUE INTERESSA AOS DOIS!
César Maia              
1. Ciro, em sua entrevista bumerangue, disse que se Dilma-Lula e Serra querem que ele saia, um dos dois está errado. Não é bem assim. O resultado da eleição não é pré-definido por fatos que possam ajudar uma ou outra candidatura. Esses compõem o cenário. Mas a coreografia dependerá da performance de cada um em campanha.
              
2. Pelo lado da Dilma, a entrada de Ciro seria caótica, pois ele tiraria votos dela exatamente em sua área mais forte, o Nordeste. Além disso, pelo fato de Ciro ser performista e Dilma ser acinzentada, o tempo de cobertura e a centimetragem de campanha seriam deslocados dela para ele. É fato que se garantiria o segundo turno, mas Serra passaria com uma diferença grande ao segundo turno, dificultando a aproximação dela.
              
3. Já Serra, com Ciro, que carrega uma mágoa do PSDB, seria o alvo dele, em especial em relação à agressividade de Ciro nos temas econômicos. Para Serra, melhor é uma eleição com pouca espuma. E com a inexperiência inicial de Dilma, cresceria a probabilidade de ele vencer no primeiro turno, como este Ex-Blog tem apontado.
              
4. Portanto, não há contradição pelo fato da ausência de Ciro interessar igualmente a ambos, Serra e Dilma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.