Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Serra e a falta de identidade Dillma/PT

Serra: Dilma e o PT ‘não são duas, mas várias caras’

Lula Marques/Folha

José Serra aproveitou o episódio da troca de programas de governo que o PT encenou no TSE para escalar sobre Dilma Rousseff.

O PT anexara ao pedido de registro de sua candidata um programa de governo que havia sido aprovado em congresso partidário de fevereiro.

A peça continha as teses radicais do pedaço esquerdista da legenda. Coisas como entraves à retomada de terras invadidas...

...E o combate ao “monopólio dos meios eletrônicos” de comunicação. Tudo assinada por Dilma. A candidata apôs sua rubrica em cada uma das páginas.

Divulgado pelo TSE, o programa ganhou a web. E inspirou uma reação subterrânea das legendas de centro-direito que integram a coligação de Dilma.

Chia daqui, reclama dali, o petismo retirou da praça o programa azedo. Com atraso de quase oito horas, substituiu-o no TSE por uma versão edulcorada.

Ouvida, Dilma disse que assinara a primeira versão sem ler. Algo que não recomenda alguém que reivindica o cargo de presidente da República.

Os repórteres Elder Ogliari e Evandro Fadel contam que, instado a dizer meia dúzia de palavras sobre o vaivém do time rival, o tucano Serra foi à jugular:

"Lendo o segundo [programa], é um remendo malfeito [do primeiro]", ele bicou, durante caminhada pelas ruas do centro de Curitiba.

Para Serra, os tópicos anotados na versão renegada posteriormente compõem a “alma” do que deseja o petismo.

Afirmou que seus adversários "não são duas caras, são várias caras". Arrematou: "Nós temos uma só cara, a minha cara".

Fez uma referência específica ao desejo do PT de exercer o controle da mídia:

"É tema em que a gente sabe o que eles pensam. Sempre que podem, isso é dito, depois eles vêm e corrigem".

Em viagem a Porto Alegre, Dilma também foi convidada a comentar a meia-volta do programa de governo:

"Nós não concordamos com a posição expressa. Tem coisas do PT com as quais concordamos, coisas com as quais não concordamos, e assim nos outros partidos também".

Então, tá! Ficamos entendidos assim. Lavrem-se as atas.
Escrito por Josias de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.