Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 20 de julho de 2010

Nota dos procuradores aos insultos de Lulla, Dillma e PT

Procuradores reagem em defesa de Sandra Cureau



Procuradores da República acabam de reagir a favor da atuação do procurador-geral da República (e também procurador-geral Eleitoral), Roberto Monteiro Gurgel, e de sua vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau. Políticos têm feito grande carga contra Cureau por causa de ações recentes.

O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva já fez uma citação indireta e crítica ao trabalho de Cureau.

Em nota distribuída hoje, os procuradores afirmam que Gurgel e Cureau têm se comportado dentro do “estrito cumprimento de seu dever constitucional”.

Segundo a nota, Cureau “atua com a serenidade e a imparcialidade que exige o ofício do Ministério Público Eleitoral”.

A nota dos procuradores parece ser uma boa notícia, pois o MP dá sinal de que não aceitará intimidação dos políticos ao longo do atual processo eleitoral.

A seguir, a íntegra da nota:

ANPR defende atuação do Ministério Público Eleitoral

Brasília, 20 de julho de 2010

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vem a público defender a atuação do Procurador-Geral da República e Procurador-Geral Eleitoral, Roberto Monteiro Gurgel, e de sua vice-Procuradora-Geral Eleitoral, Sandra Cureau, no exercício de suas atribuições institucionais. Nos recentes episódios da sucessão presidencial, ambos têm-se pautado pelo estrito cumprimento de seu dever constitucional.

A vice-Procuradora-Geral Eleitoral Sandra Cureau atua com a serenidade e a imparcialidade que exige o ofício do Ministério Público Eleitoral. Como bem salientou o Procurador-Geral Eleitoral, em nota pública divulgada nesta segunda-feira (19/07), é lamentável que se tente de forma equivocada intimidar a atuação legítima da Instituição.

Os Procuradores da República, que atuam no ofício do Ministério Público Eleitoral em todo o País, cumprem a relevante missão de garantir a lisura do processo eleitoral, na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Antonio Carlos Alpino Bigonha
Presidente da ANPR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.