Procuradores reagem em defesa de Sandra Cureau
Procuradores da República acabam de reagir a favor da atuação do procurador-geral da República (e também procurador-geral Eleitoral), Roberto Monteiro Gurgel, e de sua vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau. Políticos têm feito grande carga contra Cureau por causa de ações recentes.
O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva já fez uma citação indireta e crítica ao trabalho de Cureau.
Em nota distribuída hoje, os procuradores afirmam que Gurgel e Cureau têm se comportado dentro do “estrito cumprimento de seu dever constitucional”.
Segundo a nota, Cureau “atua com a serenidade e a imparcialidade que exige o ofício do Ministério Público Eleitoral”.
A nota dos procuradores parece ser uma boa notícia, pois o MP dá sinal de que não aceitará intimidação dos políticos ao longo do atual processo eleitoral.
A seguir, a íntegra da nota:
ANPR defende atuação do Ministério Público Eleitoral
Brasília, 20 de julho de 2010
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vem a público defender a atuação do Procurador-Geral da República e Procurador-Geral Eleitoral, Roberto Monteiro Gurgel, e de sua vice-Procuradora-Geral Eleitoral, Sandra Cureau, no exercício de suas atribuições institucionais. Nos recentes episódios da sucessão presidencial, ambos têm-se pautado pelo estrito cumprimento de seu dever constitucional.
A vice-Procuradora-Geral Eleitoral Sandra Cureau atua com a serenidade e a imparcialidade que exige o ofício do Ministério Público Eleitoral. Como bem salientou o Procurador-Geral Eleitoral, em nota pública divulgada nesta segunda-feira (19/07), é lamentável que se tente de forma equivocada intimidar a atuação legítima da Instituição.
Os Procuradores da República, que atuam no ofício do Ministério Público Eleitoral em todo o País, cumprem a relevante missão de garantir a lisura do processo eleitoral, na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.
Antonio Carlos Alpino Bigonha
Presidente da ANPR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.