Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 20 de julho de 2010

A cumplicidade no caso Eduardo Jorge se estende ao judiciário

Procurador determina que caso EJ corra em segredo

  Folha



A investigação da Receita Federal sobre a quebra de sigilo fiscal do tucano Eduardo Jorge terá de correr em estrito sigilo.

determinação partiu do procurador da República Vinícius Fernando Alves Fermino, que acompanha o caso.

Vice-presidente do PSDB federal, EJ, como é conhecido, viu seus dados fiscais migrarem das máquinas da Receita para um dossiê.

Convidado a se explicar no Senado, o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, contou que foram mapeados “cinco ou seis” acessos às informações de EJ.

Embora já os conhecesse, negou-se a revelar nomes, datas e horários. Alegou que é preciso aguardar pelo término das apurações.

Ao tonificar a opção pelo segredo, o procurador Vinícios Fernando anotou que os dados envolvidos na investigação são, por força de lei, “sigilosos na origem”.

Escreveu no despacho, de resto, que deseja evitar que a encrenca produza “influências no processo eleitoral”.

O diabo é que as informações fiscais do dirigente tucano já ganharam o meio-fio. A proteção legal foi mandada ao beleléu.

Quem usurpou a lei, tudo faz crer, não agiu senão com o intuito de influir no “processo eleitoral”.

Resta à platéia torcer para que, em algum momento, de preferência antes da eleição, a Procuradoria e o fisco quebrem os únicos segredos ainda não revelados: Quem fez e o porquê.
Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.