Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 26 de julho de 2010

As pessoas esclarecidas sabem que Dillma é despreparada

Serra volta a investir no discurso de que Dilma é mal preparada

Silvia Amorim



SÃO PAULO - O candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, voltou a insinuar nesta segunda-feira, para uma plateia de cerca de 500 empresários em São Paulo, que a adversária Dilma Rousseff (PT) está mal preparada para administrar o país. A citação à candidata petista, a única em mais de uma hora de pronunciamento, veio quando Serra criticou a alta carga tributária no Brasil.
- O Brasil tem a maior carga tributária do mundo em desenvolvimento, sem falar que é maior do que a do Japão, do Estados Unidos. Os países que estão à frente do Brasil são desenvolvidos, não há nenhum em desenvolvimento que chegue perto. Isso é um fenômeno - disse.
Em seguida, disparou contra a petista:
- Outro dia a Dilma Rousseff disse que isso era muito bom, que o Brasil era apenas intermediário. Mas a assessoria dela deixou de informá-la que a gente deve comparar o Brasil com países em desenvolvimento equivalente. Eu não posso comparar o Brasil com a Suécia.
Serra usou uma nova expressão para se referir à política de juros, carga tributária e investimentos praticada pelo governo Lula.
- O problema que nós temos adiante é o tripé maligno da economia brasileira - afirmou. Ele explicou que há um tripé "benigno", que é o "clássico da da política econômica".
- É o tripé da flexibilidade cambial, da responsabilidade fiscal e das metas de inflação. Eu acho até, não tenho certeza, que fui eu que denominei tripé. Eu acho que esse é um tripé importante a ser preservado e ser melhor administrado.
O tucano acrescentou que há outro tripé "muito perverso":
- São três campeonatos mundiais: o maior juro real do mundo disparado, a maior carga tributária do mundo em desenvolvimento e um dos últimos em investimento governamental.
O presidenciável defendeu que, para acabar com a miséria no país, é preciso que a economia tenha crescimentos até 2050 de 4,6% a 4,8% ao ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.