Ex-mulher de Ciro apoia Marina e duvida da capacidade de Dilma
Em sua primeira visita ao Ceará como candidata à presidência da República, neste sábado (17), a senadora Marina Silva (PV-AC) ganhou o apoio da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), ex-mulher do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). Apesar disso, o PDT está coligado com o PT em prol da candidatura de Dilma Rousseff (PT-SP).
Antes de Marina Silva chegar ao local onde daria entrevista, a senadora pedetista fez elogios à presidenciável e disse que pleiteou junto ao PDT um apoio formal para a candidatura de Marina, já que Patrícia não vê condições políticas do país ser administrado por Dilma Rousseff. Em tom animado, Patrícia chegou a dizer que é verde e declarou: "eu voto Marina".
Além de não seguir a orientação de sua legenda em relação à candidatura de Dilma, no Ceará, Patrícia já anunciou que vai apoiar a reeleição do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), seu amigo pessoal, embora os tucanos não estejam na capa encabeçada por Cid Gomes (PSB-CE), da qual o PDT faz parte.
No evento, Marina Silva ainda fez vários elogios a Ciro Gomes, a quem chamou de "parceiro", afirmando que seria bom para o debate e a democracia que o deputado federal tivesse entrado na disputa presidencial. Durante seu discurso, Marina disse que o Nordeste não tem mais medo "dos Silva", referindo-se também ao nome do presidente Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.