Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 20 de julho de 2010

Proposta estúpida de criar mais uma universidade pública


Em Minas, Dilma diz que vai criar a Universidade do Sertão 


A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou, durante entrevista à radio mineira Terra AM, que pretende levar o ensino superior às cidades interioranas. "Chamando Universidade do Sertão ou Universidade do Norte de Minas, de alguma forma o processo de interiorização vai chegar aqui", disse a candidata.
Dilma ressaltou que hoje o Brasil está crescendo cerca de 6% ou 7%. "Para manter esse nível precisamos dar uma imensa força para a educação. Pretendemos dar para cada município com mais de 40 mil habitantes um centro de ensino profissionalizante", enfatiza. A petista completou dizendo que para o Brasil ser um país integralmente desenvolvido é necessário o investimento na formação técnica. "Queremos que os jovens estudem junto dos lugares onde moram. Por isso, queremos interiorizar o ensino".
A candidata voltou a falar de seu projeto para a educação, valorizando a qualificação do ensino, a remuneração do professor e endossando a proposta da unificação do ensino médio com o profissionalizante. A ex-ministra comentou ainda sobre a necessidade de criar um Prouni do Ensino Profissionalizante - segundo ela, o Promed - com o objetivo de ampliar o número de jovens preparados para o mercado de trabalho.
Acusações ao PT
Dilma voltou a ser perguntada sobre seu posicionamento em relação às declarações do candidato a vice-presidente Indio da Costa a respeito de suposta ligação do PT com as Farc (Forças Revolucionárias da Colômbia). "Sabe o que eu acho? Acho que temos os nossos projetos, que eu tenho muito orgulho e meu governo tem uma proposta e, por isso, pretendo manter o nível do debate elevado", afirmou.
Por fim, resumiu sua posição dizendo: "ninguém vai me obrigar a fazer um debate que desrespeite o povo brasileiro. Eu não concordo com métodos que não contribuem para o ambiente democrático".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.