Se Dilma correr do debate vai se dar mal, diz Sérgio Guerra
Para o presidente do PSDB e coordenador nacional da campanha tucana ao Planalto, senador Sérgio Guerra (PE), o debate promovido por iG, MSN, Terra e Yahoo! faz parte da mudança que está sendo promovida com o uso da internet nas campanhas. "Se a ministra Dilma correr dessa, como tem corrido de quase tudo, vai se dar mal", provocou, para depois destacar que "o tamanho deste debate e o alcance dele são imprevisíveis".
Agendado para a próxima segunda-feira (26), o debate será transmitido ao vivo e totalmente digital. Ao Terra, o senador pernambucano destaca o alcance do debate e aproveita para alfinetar a ausência da candidata petista, Dilma Rousseff, em sabatinas e outras entrevistas. Diversas instituições convidaram os presidenciáveis para o confronto e o PSDB tem explorado a ausência da ex-ministra da Casa Civil como, segundo tucanos, um fator que diminua o currículo da petista e enalteça o de Serra. Os peessedebistas acreditam que a diferença entre os históricos políticos de Dilma e Serra será fator decisivo no pleito de outubro.
O candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, tem feito duras críticas à ausência da adversária petista, Dilma Rousseff, em debates ou sabatinas organizados por órgãos de imprensa. Os tucanos têm dado continuidade à crítica e, assim como o candidato, têm chamado Dilma de "produto de marketing". A petista, por sua vez, responde aos ataques se dizendo humilde e reafirmando a importância que dá ao fato de estar rodeada por pessoas da equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os candidatos estarão conectados com o eleitor, pela internet, a partir das 15h, período de maior audiência nos quatro portais. Foram convidados aqueles candidatos que apresentaram mais de 5% da intenção de votos, segundo a pesquisa Ibope, no mês de junho: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.