Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Serra reforça declaração de Indio

Serra: 'Todo mundo sabe’ da ligação do PT com Farc

‘Agora, isso não significa que o PT faça o narcotráfico’

  Sérgio Lima/FolhaEm Belo Horizonte, o presidenciável tucano José Serra quebrou o silêncio sobre a polêmica que declarações de seu vice atearam na cena política.

Instado pelos repórteres, Serra declarou"A ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas..."

"...Mas isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso..."

"...Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico, isso não significa que o PT faça o narcotráfico".

Na sexta (16) à noite, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa de Serra, dissera o seguinte em bate-papo na web:

"Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso".

No final de semana, o comando da campanha manifestou seu desconforto com as palavras de Índio, que esteve em São Paulo no domingo (18).

Nesta segunda (19), em texto levado ao seu microblog, Índio deu meia-volta: “PT não faz narcotráfico, as Farc, sim”.

Assim, o vice Índio e o cacique Serra passaram a executar a mesma partitura.

A afinidade do petismo com os guerrilheiros colombianos é antiga e inegável. Mas não há notícia de que o partido de Lula trafique drogas. 


O tucanato atribui a batatada à juventude de Índio. Nessa matéria, não há o que fazer senão repetir Nelson Rodrigues:

“O jovem tem todos os defeitos do adulto e mais um: o da imaturidade”. O remédio? “Jovens, envelheçam”, ensinava o velho cronista.

Serra foi à capital mineira para participar da inauguração de um comitê eleitoral. Deu entrevista ao lado de Aécio Neves, candidato ao Senado.

Tentou desviar os holofotes do seu vice para um malfeito que a Receita Federal investiga: "Há coisa mais séria, que é quebra de sigilo".

Referia-se à divulgação ilegal de dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge. Protegidos por sigilo fiscal, foram parar num dossiê.

"É quebra de sigilo de tucanos como arma de baixaria eleitoral", disse Serra. "Essa coisa precisa ser apureada, ir à Justiça, é um crime muito grave [...]".

De resto, Serra comentou a notícia de que o PT planeja protocolar no Conselho Nacional do Ministério Público uma representação contra a vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau.

Disse que, "em geral", quando os petistas "fazem algo ilegal, a vítima é a culpada".

Em comício realizado no Rio, na sexta (16), Lula dissera que a procuradora age para retirá-lo da campanha de Dilma Rousseff.

Sobre o lero-lero do presidente, Serra preferiu se abster: "O Lula não é candidato, não é em torno dele que a campanha está centrada.

Nada poderia soar mais equivocado. Sem Lula, Dilma Rousseff seria o oco do vazio.
Escrito por Josias de Souza 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.