Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 27 de julho de 2010

Pedido ratifica culpa do PT

PT pede à Folha que retire vídeo de Indio da internet





Liderada pelo PT, a coligação partidária de Dilma Rousseff enviou àFolha uma “notificação extrajudicial”.

No documento, advogado do consórcio de partidos pede que seja retirado do portal Folha.Com vídeo com declarações incômodas do vice de José Serra.

Trata-se daquela fita em que Índio da Costa (DEM-RJ) afirma que "todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior".

A peça, reproduzida lá no alto, foi ao ar em 18 de julho. Integra da reportagem intitulada "Vice de Serra, Indio da Costa liga PT a narcotráfico e guerrilha".

O jornal decidiu não vai atender o pedido. Em verdade, uma demanda informal do advogado, sem amparo em sentença judicial.

Em representação que protocolara no TSE, o PT já havia solicitado que a Justiça Eleitoral determinasse à Folha.Com a desativação do link que conduz ao vídeo.

Ao julgar a ação, o ministro Henrique Neves concedera direito de resposta à coligação de Dilma no portal de campanha de Serra, o “Mobiliza PSDB”.

Porém, no mesmo despacho, o ministro indeferira a parte da petição que se referia à Folha.Com.

Em decisão posterior, Henrique Neves levou ao freezer também o direito de resposta que concedera à coligação governista.

Alegou que o PSDB recorrera da decisão. E preferiu tranferir a palavra final para o plenário do TSE, que volta a se reunir a partir de 2 de agosto.

No documento dirigido à Folha, o advogado do petismo justifica o pedido sob o argumento de que o vídeo contém "graves ofensas" ao PT.

Anota que as declarações de Índio tem "claro cunho danoso, com consequências para o pleito". Advogado da Folha, Luís Francisco Carvalho Filho acha que o pedido não faz nexo:

"O jornal e o site não estão fazendo campanha, estão simplesmente informando o leitor a respeito de algo que ocorreu".
Avalia que "a tentativa do PT é um ato de censura grave. Mal comparando, seria o mesmo que mandar agentes do Estado para recortar páginas dos jornais das bibliotecas para que a notícia jamais seja lida".

De fato, partido político que reclama de noticiário veraz assemelha-se a capitão de navio que, em meio à borrasca, queixa-se da existência do mar.

Melhor faria o PT se escalasse um de seus quadros para responder dee forma convincente às acusações de Índio. Diria, a plenos pulmões, algo assim:

O partido já cultivou laços ideológicos com as Farc. Hoje, renega a guerrilha, rendida à prática de crimes hediondos e financiada pelo comércio de cocaína.

Curiosamente, o PT prefere brigar com a notícia velha a produzir uma página nova.
Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.