Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 31 de julho de 2010

Serra em MG

Em MG, Serra recebe apoio de Itamar e faz comício

  DivulgaçãoEm sua segunda viagem a Minas Gerais no intervalo de 48 horas, José Serra produziu duas imagens para sua campanha. Uma em ambiente fechado. Outra sob a Lua.

No apartamento de Aécio Neves, Serra recebeu o “apoio” do ex-presidente Itamar Franco (PPS), que nunca morreu de amores por ele.

Ao lado de Aécio, Itamar integra, como candidato ao Senado, a chapa tucana em Minas, encabeçada por Antonio Anastásia, postulante ao governo.

Como presidente, Itamar recusara-se a acomodar Serra no Ministério da Fazenda. Hoje, justificou o apoio à candidatura presidencial dele com um argumento político:

"Aqui em Minas, a gente aprende o seguinte: acima de tudo a ética, a lealdade e o comportamento que se deve ter quando se juntam em uma coligação, como agora...”

“...Eu estou nessa coligação. Cabe a mim apoiá-la".

Serra enxergou no gesto uma "enorme importância política, eleitoral e moral". Há dois dias, já havia enaltecido a biografia limpa de Itamar.

Horas depois, Serra escalou um palanque na cidade de Betim, assentada na região metropolitana de Belo Horizonte.

Foi ao microfone do lado de Aécio e Anastasia. Havia, porém, outro personagem em cena: Pedro Ivo Ferreira Caminhas, o Pinduca.

Filiado ao PP, Pinduca é deputado estadual. Candidato em 2010, recebeu a honraria de uma menção de Serra:

"Não posso aqui deixar de mencionar o Pinduca, que está aqui nessa dobrada e ganha fácil, se Deus quiser. Mas não só ganhar, levar voto para a gente também".

Para um presidenciável à procura de votos, seria uma declaração aceitável. Porém, Pinduca acaba de ser alcançado pela Lei da FichaLimpa.

Em decisão da véspera, o TRE-MG brecara a candidatura de Pinduca. A ficha do candidato carece de higienização.

Foi condenado, em julho de 2009, por “abuso do poder econômico”. Para seduzir eleitores de Betim, oferecera transporte em abulância e organzara festas.

A menos que a decisão da Justiça Eleitoral seja revertida, Pinduca não será eleito. Nem “se Deus quiser”.

Depois de tisnar a referência à “moral” de Itamar com o elogio ao “ficha suja” Pinduca, Serra lançou no comício um desafio à rival Dilma Rouseff.

Quer debater com ela uma proposta do governo Lula, encampada pela campanha petista: o trem de alta velocidade ligando o Rio a São Paulo.

Estima-se que, para por o trem-bala nos trilhos, o governo terá de gastar R$ 35 bilhões. Serra diz que a coisa não sairá por menos de R$ 50 bilhões.

"Eu gostaria de debater com a candidata do governo, com a candidata do PT. Não é melhor fazer 400, 500 quilômetros de metrô em todo o Brasil para a população trabalhadora?"

Serra terá a oportunidade de dirigir a pergunta a Dilma na próxima quinta (5), dia em que vai ao ar, na TV Bandeirantes, o primeiro debate presidencial de 2010.
Escrito por Josias de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.