Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 17 de julho de 2010

Lulla, hipocrisia e desfaçatez!

Lula diz que ‘premeditam’ sua retirada da campanha

 Fotos: Felipe Dana e Silvia Izquierdo/AP

Estrela do primeiro comício da campanha de Dilma Rousseff, Lula escolheu um papel inusitado para encenar no palanque. Posou devítima.

Microfone nos lábios, disse ter farejado "uma premeditação” contra ele. Com que propósito?

“Para me tirarem da campanha, para impedir que eu ajude a Dilma". Mas quem estaria por trás de semelhante tramóia?

"Até botaram uma procuradora no meio, para fingir que eu não conheço" a Dilma.

Referia-se à vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau. A mesma que prepara nova ação contra Lula, por ter enaltecido Dilma em duas solenidades oficiais.

Quanto à procuradora Sandra, nada faz crer que ela trame contra Lula. Parece mais preocupada com o respeito à lei.

Na noite desta sexta (16), quem de fato conspirou contra a campanha de Dilma foi São Pedro.

Caiu sobre a Cinelândia umtemporal. Caprichoso, o céu começou a verter água por volta de 19h. Justamente o horário da pajelança.

Pelas contas da PM do Rio, a platéia foi de cerca de 15 mil pessoas. Quem testemunhou deixaria por 5 mil. Sem exigir troco. 

No final do evento, havia na praça algo como mil pessoas. Número da PM.

Considerando-se que, na véspera, o governador Sérgio Cabral (PMDB) falara em reunir 100 mil pessoas, o comício foi um fiasco de público.

O discurso de Dilma não chegou a entusiasmar. Longe disso. Ficou-se com a sensação de que, em matéria de gogó, ela ainda é uma candidata por ser feita.

A alturas tantas, Dilma tentou vincular o ato inaugural de sua campanha no Rio ao comício das Diretas Já, ocorrido em abril de 1984.

Ela disse à platéia que ali mesmo, naquela praça, ocorrera o grande comício das Diretas. Realçou que o movimento convertera o Brasil de ditadura em democracia.

Numa frase, um par de equívocos. Dilma discursava na Cinelândia. O comício das Diretas transcorrera na Candelária.

No mais, derrotada a emenda Dante de Oliveira, que instituía o voto direto, o país teve de passar pela escala do Colégio Eleitoral antes de pousar na democracia.

Ao referir-se ao seu vice, o pemedebê Michel Temer, Dilma fustigou o rival tucano José Serra, cujo companheiro de chapa, o 'demo' Índio da Costa (DEM), foi escolhido à última hora, sob pressão do DEM.

"Meu vice não caiu do céu, não é improvisado. É competente e capaz", disse Dilma.

Lula empenhou as mãos e a alma na defesa de sua pupila: “Ao indicar a Dilma é como se eu colocasse as minhas duas mãos no fogo, a minha alma em jogo”.

Caetano Veloso diria: Cada um sabe a que distância deve se manter do fogo. Ou não.

- Em tempo: Neste sábado (17), Dilma e Temer levarão farão campanha no interior de São Paulo. Pretendem reunir algo como 2 mil pessoas num clube da cidade de Jales. Coisa organizada pelo PMDB. Serra irá a dois municípios da Bahia: Itabuna e Ilhéus.

Escrito por Josias de Souza 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.