Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 20 de julho de 2010

Tasso dispara no Ceará

Com 59%, Tasso lidera a corrida ao Senado no Ceará

  Pesquisa feita pelo Datafolha informa: O tucano Tasso Jereissati lidera com folga a disputa pelas duas cadeiras de senador no Ceará.

Candidato à reeleição, Tasso amealha 59% das intenções de voto.

Na corrida pela segunda vaga, o Datafolha detectou um rigoroso empate.

Os deputados Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) obtiveram percentuais idênticos: 24%.

Os números coletados pelo Datafolha na semana passada –quarta e quinta- indicam indicam que o cenário é, por ora, fluido.

É grande o percentual de eleitores indecisos quanto ao voto de senador: 50%. Outros 19% declaram que vão votar em branco, nulo ou em nenhum candidato.

Pimentel e Eunício integram a chapa do governador Cid Gomes (PSB), que disputa a reeleição associado à candidatura presidencial de Dilma Rousseff.

Conforme já noticiado aqui, Cid obteve na aferição do Datafolha para o governo estadual 47%. Hoje, prevaleceria no primeiro turno.

Tasso integra a chapa de Marcos Cals (PMDB), um candidato ao governo cearense a quem o Datafolha atribuiu exíguos 7%.

Grão-duque do tucanato, Tasso frequenta também a lista de postulantes ao Senado que Lula gostaria de ver derrotados em 2010.

Se o quatro esboçado na pesquisa se mantiver até outubro, mês da eleição, o “coronel do Ceará”, como Lula se refere a Tasso, vai renovar o mandato.

Escrito por Josias de Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.