Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Servidora da RF é boi de piranha do caso Eduardo Jorge

Servidora do ABC é ‘suspeita’ na encrenca EJ X fisco


Ela se chama Antonia Aparecida Silva. Exerce a função de analista tributária da Receita Federal.

Está lotada em Mauá, na grande São Paulo. Há 13 dias, em 8 de julho, foi exonerada do cargo em comissão que ocupava.

O afastamento foi ao ‘Diário Oficial’ uma semana depois de a Folha ter noticiado que o sigilo fiscal do tucano Eduardo Jorge havia sido violado.

No início da tarde desta quarta (21), a Delegacia Sindical de Santo André e São Bernardo do Campo confirmou:

Antonia Aparecida está sendo investigada por ter realizado suposto acesso indevido aos dados fiscais do vice-presidente do PSDB.

Guiando-se pelas senhas, a Receita detectou pelo menos cinco acessos ao Imposto de Renda de EJ nas máquinas da repartição. Porém...

Porém, apenas a consulta feita por Antonia Aparecida teria carecido de justificativa plausível. Deu-se o que o fisco chama de “acesso imotivado”.

Descobriu-se, de resto, que a consulta foi seguida da impressão do Imposto de Renda de EJ.

Se confirmada, a extração da cópia tem enorme importância. Há dois malfeitos sob investigação: o acesso imotivado e a violação do sigilo.

O primeiro rende punição administrativa. O segundo caracteriza crime. A legislação impõe o sigilo fiscal.

Em contato com o sindicato de sua categoria, Antonia Aparecida negou que tenha praticado o malfeito.

A apuração corre na Corregedoria-Geral do fisco. O prazo para a conclusão é de 120 dias. Mas o corregedor promete concluir antes de outubro, mês da eleição. Tomara!
Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.