Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 17 de julho de 2010

Aécio fortalece campanha vencedora em MG


Em Minas, Aécio diz que chapa tucana não é fruto de imposição


Itamar, Anastasia e Aécio Foto: Marcus Desimoni/ Nitro/Divulgação
Itamar Franco e Aécio Neves fizeram fortes críticas à coligação adversária do PSDBFoto: Marcus Desimoni/ Nitro/Divulgação

JULIANA PRADO
Direto de Belo Horizonte
Os concorrentes da coligação "Somos Minas Gerais" participaram neste sábado (17), em Belo Horizonte, de um encontro com lideranças políticas do Estado, prefeitos, candidatos e representantes dos 12 partidos que integram a chapa. No evento, que lotou um ginásio da capital mineira, o ex-governador e candidato ao Senado Aécio Neves (PSDB) voltou a subir o tom contra a chapa adversária. "A nossa candidatura não foi construída por imposições, por intervenções. Foi construída como convém a Minas Gerais, visando a atender ao interesse de Minas Gerais e não interesses externos".
Desde o início da campanha, Aécio vem ironizando dois pontos. Primeiro o fato de a aliança em torno do candidato do PMDB, Hélio Costa, ter sido fechada após intervenção das executivas nacionais da sigla de Costa e do PT. Ele também tem feito alusão ao fato de a candidatura adversária ter conseguido apoio com o PRB somente após determinação da direção nacional da sigla.
Já Anastasia, ao lado de Aécio e do candidato ao Senado pela coligação, Itamar Franco, disse que sua campanha não irá "compactuar com a mentira e com a destruição. Não vamos permitir que Minas vá para trás, ande para trás, com retrocesso". O concorrente tucano à reeleição disse que o evento realizado na capital mineira é o "primeiro passo importante" para sua campanha.
Itamar pediu coragem aos apoiadores. "Guimarães Rosa dizia que a coisa que não pode faltar ao cidadão público é a coragem. A coragem do debate. A coragem de dizer as verdades. Através da modernidade, da ética e da esperança nós vamos levantar as nossas vozes, aceitando tanto quanto possível os debates".
A coligação reúne, além do PSDB, o DEM, PPS, PP, PTB, PDT, PSB, PSL, PSDC, PMN, PSC e PR. O PRB, apesar de estar inscrito no grupo, também foi oficializado na chapa de Hélio Costa. A decisão sobre a participação da legenda será caberá à Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.