Em Minas, Aécio diz que chapa tucana não é fruto de imposição
Itamar Franco e Aécio Neves fizeram fortes críticas à coligação adversária do PSDBFoto: Marcus Desimoni/ Nitro/Divulgação
Os concorrentes da coligação "Somos Minas Gerais" participaram neste sábado (17), em Belo Horizonte, de um encontro com lideranças políticas do Estado, prefeitos, candidatos e representantes dos 12 partidos que integram a chapa. No evento, que lotou um ginásio da capital mineira, o ex-governador e candidato ao Senado Aécio Neves (PSDB) voltou a subir o tom contra a chapa adversária. "A nossa candidatura não foi construída por imposições, por intervenções. Foi construída como convém a Minas Gerais, visando a atender ao interesse de Minas Gerais e não interesses externos".
Desde o início da campanha, Aécio vem ironizando dois pontos. Primeiro o fato de a aliança em torno do candidato do PMDB, Hélio Costa, ter sido fechada após intervenção das executivas nacionais da sigla de Costa e do PT. Ele também tem feito alusão ao fato de a candidatura adversária ter conseguido apoio com o PRB somente após determinação da direção nacional da sigla.
Já Anastasia, ao lado de Aécio e do candidato ao Senado pela coligação, Itamar Franco, disse que sua campanha não irá "compactuar com a mentira e com a destruição. Não vamos permitir que Minas vá para trás, ande para trás, com retrocesso". O concorrente tucano à reeleição disse que o evento realizado na capital mineira é o "primeiro passo importante" para sua campanha.
Itamar pediu coragem aos apoiadores. "Guimarães Rosa dizia que a coisa que não pode faltar ao cidadão público é a coragem. A coragem do debate. A coragem de dizer as verdades. Através da modernidade, da ética e da esperança nós vamos levantar as nossas vozes, aceitando tanto quanto possível os debates".
A coligação reúne, além do PSDB, o DEM, PPS, PP, PTB, PDT, PSB, PSL, PSDC, PMN, PSC e PR. O PRB, apesar de estar inscrito no grupo, também foi oficializado na chapa de Hélio Costa. A decisão sobre a participação da legenda será caberá à Justiça Eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.