Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 6 de julho de 2010

PT cede à chantagem do PMDB e muda programa da Dilma

DEU EM O GLOBO

Pressionado, PT muda programa de governo

PMDB força retirada de propostas radicais
Maria Lima e Catarina Alencastro


Algumas horas após registradas no Tribunal Superior Eleitoral as diretrizes do programa da coligação PT/PMDB para um eventual governo de Dilma Rousseff, a cúpula peemedebista mostrou sua força e obrigou a cúpula petista a enviar outro texto, com alterações em pontos considerados radicais pela sigla aliada.
No ato do registro da chapa Dilma/Michel Temer, o PT protocolou como programa provisório uma síntese do documento "A grande transformação", aprovado no Congresso Nacional do PT, em fevereiro. O documento prevê reforma tributária com imposto sobre grandes fortunas, controle da mídia, descriminalização de ações de movimentos sociais, como as invasões do MST, e compromisso com redução da jornada de trabalho para 40 horas.
No fim do dia a cúpula do PT enviou ao TSE novo documento, retirando três propostas polêmicas: taxação das grandes fortunas; revogação da medida provisória do governo FH que impede invasores de terras de serem beneficiados pelo programa de reforma agrária; e compromisso com a jornada de 40 horas semanais.
Na primeira versão enviada pela manhã, o plano de governo Dilma para reforma tributária dizia: "reforma tributária que reduza os impostos indiretos, desonere os alimentos básicos (...), valorizando a tributação direta, especialmente sobre as grandes fortunas". Na nova versão, o texto extingue a taxação das grandes fortunas.
Na primeira versão sobre os movimentos sociais, o PT se comprometia a revogar atos do governo FH que coíbem as invasões e punem invasores. Essa parte foi retirada na segunda versão. Um dos responsáveis pela elaboração da proposta de programa de governo do PMDB , o vice-presidente da Caixa Econômica Federal Moreira Franco disse que o programa de governo registrado não tem nada a ver com a do PMDB. 
— O que foi registrado foi o programa do PT. Tenho convicção de que vamos ter um programa de governo que retrate a visão política dos partidos que compõem a coligação — disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.