Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pesquisa em Roraima

RO: Expedito Jr. (PSDB) 23,8% x 21,4% Confúcio Moura (PMDB)

Senador Expedito Junior

candidatos estão empatados também com o atual governador, João Cahulla (PPS)

Pesquisa do Instituto Phoenix sobre a eleição para governador de Rondônia indica empate técnico entre 3 candidatos: Expedito Júnior (PSDB), com 23,8% das intenções de voto, Confúcio Moura (PMDB), com 21,4%, e o atual governador João Cahulla (PPS), com 18,2%.

O empate ocorre porque a margem de erro da sondagem é de 3 pontos percentuais. Ou seja: o percentual atribuído a cada candidato pode variar 3 pontos para mais ou para menos e eles podem ter o mesmo percentual de votos.

Segundo a pesquisa, outros candidatos, juntos, têm 18,9%. Eleitores que estão indecisos, vão anular ou votar em branco são 17,6% do total. O estudo foi feito de 14 a 19.jun.2010, com 900 eleitores de Rondônia. Está registrado com o n° 13950/2010 no TRE-RO.

Com relação à pesquisa Phoenix feita de 7 a 12.mai.2010, nenhum dos 3 candidatos melhor colocados cresceu ou caiu na preferência do eleitorado, porque não oscilaram além da margem de erro (3 pontos). Expedito Júnior teve variação de 2,5 pontos (saiu de 26,3% para 23,8%).

Confúcio oscilou 0,3 ponto (de 21,7% para 21,4%) e Cahulla oscilou 2,6 (de 15,6% para 18,2%). 
Aqui, quadro com outras pesquisas sobre a eleição em Rondônia.

Rondônia representa 0,79% do total de eleitores do Brasil, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) referentes a abril de 2010.

Fernando Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.