Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 3 de julho de 2010

Indio vai reforçar aliança com PV


PSDB e DEM apostam em Indio para atrair eleitorado de Marina


O carioca foi escolhido nesta quarta-feira (30), após algumas reuniões em que o PSDB e o DEM tentavam negociar um nome para o cargo Foto: Dirce Pereira/Divulgação


O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, entre o seu vice, deputado do DEM Indio da Costa (esq.) e o candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira (dir.)Foto: Dirce Pereira/Divulgação

MARCELA ROCHA
Tucanos e democratas apostam no recém-escolhido vice da chapa presidencial, deputado Indio da Costa (DEM), para dividir o eleitorado da candidata à presidência Marina Silva, do PV, no Rio de Janeiro e em outras capitais. No Estado, o palanque de José Serra (PSDB) é encabeçado por Fernando Gabeira (PV) que, segundo avalia a coligação PSDB-DEM, tem um eleitorado similar ao do carioca.
Antes da escolha surpresa, Indio era um dos principais articuladores dos entendimentos entre Gabeira e os democratas, coligados - com alguns atritos - na eleição estadual. O cálculo feito pela oposição leva em conta que Heloisa Helena, do Psol, caracterizada por sua combatividade, conquistou muitos votos na capital em 2006.
Quando foi candidata à presidência em 2006, Heloisa Helena obteve no primeiro turno no Rio de Janeiro 17,13% dos votos válidos, o que corresponde a 1.425.699 votos. O resultado significa mais de 21,6% dos 6,5 milhões de votos obtidos por ela em todo País.
Indio, por ter colaborado com o encaminhamento do projeto Ficha Limpa, deve, segundo demotucanos, atrair o voto dos jovens que escolheriam Marina por não encontrarem nem em Serra nem em Dilma essa identificação, relacionada a uma nova política que costuma pautar o País em momentos de escândalos políticos.
A escolha do deputado federal para ser vice de Serra passou diretamente pelo crivo do marqueteiro do tucano, Luiz Gonzalez. Segundo fontes do DEM, foram apresentados dois nomes da sigla e o que pesou em favor de Indio foi o fato de ser novo, fotogênico, ser carioca e ter em sua carreira política o envolvimento no projeto de Ficha Limpa. Gonzalez foi consultado por Serra, após uma reunião realizada na madrugada desta quarta-feira (30), mesmo dia em que seu nome foi homologado pela convenção do DEM.
Gonzalez apresentou a Serra argumentos em favor do parlamentar carioca. Esta não foi a primeira vez que se falou em tê-lo como vice. Serra já tinha pedido a opinião de Gonzalez sobre alguns nomes do DEM para o caso de não conseguir sustentar uma chapa puro sangue ante os aliados. O DEM passou a reivindicar a vaga a partir do momento que o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves cravou seu desejo de ser candidato ao Senado.
Na avaliação de um tucano membro da coordenação de campanha, a escolha de Indio deve atrair as camadas sociais que, com mais acesso à informação, levam em conta "valores democráticos e respeito e repudiam o uso de dinheiro público para financiar movimentos sociais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.