Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

domingo, 11 de abril de 2010

Vitória da oposição no Chile se repetirá no Brasil


Piñera se vê como modelo para Serra derrotar Dilma


Presidente chileno disse que sua vitória eleitoral pode 'render boas lições' ao tucano

João Paulo Charleaux, de O Estado de S.Paulo
O presidente do Chile, Sebastián Piñera, que se reúne nesta sexta-feira, 9, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília, disse que existe muito em comum entre ele e o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e que essas "coincidências" podem "render boas lições" ao tucano.
"Há uma coincidência entre nós. Eu competi contra uma presidente muito popular. Serra terá de enfrentar um presidente muito popular. Há nisso coincidências que podem render boas lições", disse Piñera em entrevista concedida ao Estado.
"Apesar da popularidade da presidente (Michelle Bachelet) e da Concertação (coalizão do governo anterior no Chile) ter ficado 20 anos no poder, sentindo-se escolhida por Deus para governar, nós conseguimos vencer democraticamente."
O mandatário chileno, que encontrou José Serra na quinta-feira, 8, à noite, na sede do governo paulista, disse conhecer "bem" o tucano. "Ele viveu no Chile nos anos 70, é casado com uma chilena e eu tenho muito respeito e admiração por ele", observou.
Oriundo de uma coalizão de centro-direita, Piñera é o primeiro político ligado à direita a governar o Chile desde o fim da ditadura do general Augusto Pinochet (1973-1990). Além disso, o chileno encerrou duas décadas de domínio no país da Concertação, grupo de partidos de centro-esquerda, do qual fazia parte a ex-presidente Michelle Bachelet.
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, recebeu na noite de 08/04 na capital paulista a visita do presidente do Chile, Sebastián Piñera. Os dois se encontraram na sede do governo paulista.
Anteontem Piñera teve uma reunião com a presidenciável petista, Dilma Rousseff, em Brasília. No encontro, Piñera disse que a eleição foi um dos assuntos conversados com o tucano. Segundo ele, Serra mostrou-se preparado para a disputa.
"Ele está se preparando para enfrentar uma eleição presidencial e eu sei bem o que é isso porque estou saindo de uma. Ele mostrou-se como sempre muito inteligente, conhecedor, amante do seu país e preparado", afirmou. Serra não deu entrevista após a reunião. Antes, Piñera reuniu-se com o atual governador de São Paulo, Alberto Goldman. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.