Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vantagem de Dilma no NE será bastante reduzida


Serra tenta superar Dilma no Nordeste

Para diminuir influência de Dilma no principal reduto eleitoral do presidente, PSDB quer mostrar que a petista tem características distintas, e que por isso sua vitória não significaria a repetição de Lula no poder
16 Abr 2010 
Apesar de reconhecer, nos bastidores, que a pré-candidata petista sairá vitoriosa no principal reduto eleitoral do presidente Lula, o comando da campanha de José Serra (PSDB) à Presidência da República tenta reverter a vantagem de Dilma Rousseff (PT) na região Nordeste do País. 

Aliados de Serra vêm tratando a região como sendo capaz de decidir em favor do tucano, caso o percentual de votos para o candidato do PSDB cresça nos nove estados. 

O PSDB tem o objetivo de conquistar entre 35% e 40% dos votos em favor de Serra no Nordeste, mesmo com a vitória de Dilma na região. O partido pretende reverter o cenário de 2006, em que o então candidato Geraldo Alckmin (PSDB) conquistou apenas 22,87% dos votos no Nordeste no segundo turno na disputa com Lula, que ficou com 77,13% dos votos. 

O foco no Nordeste se dá pela positividade dos tucanos em relação aos resultados de Serra no Sul e Sudeste. 

Organizadores da campanha de Serra elaboram estratégias para garantir votos ao presidenciável no Nordeste. Além de investir nas viagens à região, o objetivo é tentar desvincular a imagem de Dilma da de Lula – através de críticas diretas à ex-ministra, mas afagos no presidente. 

Diante da popularidade de Lula, situada acima dos 80% no País, os aliados tucanos reconhecem que o candidato não pode criticar o presidente. O foco do PSDB está em mostrar que a petista tem características diferentes de Lula, e que por isso a sua vitória não significaria a repetição do presidente no poder. 

Serra deu a largada na sua pré-campanha esta semana com visitas a Salvador (BA) e Maceió (AL), já no objetivo de investir esforços no Nordeste. Na tentativa de difundir sua imagem junto à população local, o tucano também concedeu entrevistas a várias rádios do Nordeste, especialmente do interior. 
Redação O POVO Online com informações da Folha Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.