Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 17 de abril de 2010

PT mineiro insiste em candidatura própria


PT-MG dá de ombros para Hélio Costa, do PMDB-MG

  DivulgaçãoLíder de Lula na Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) dedicou parte de suas últimas horas a borrifar água fria numa fervura.

Vaccarezza difundiu a notícia de que PT e PMDB haviam se entendido sobre Minas Gerais. Ficara estabelecido, segundo ele, o seguinte:

1. As duas legendas vão unidas à disputa pelo governo mineiro.
2. Na cabeça da chapa, o pemedebê Hélio Costa.
3. Para o Senado, um petê –Fernando Pimentel ou Patrus Ananias.
4. A coisa toda seria anunciada até até 9 de maio.
5. Antes, em 2 de maio, Pimentel e Ananias medem forças numa prévia.

Pois bem, quando a chapa parecia fria, um companheiro de Vaccarezza, o também deputado Reginaldo Lopes (PT-MG, na foto), veio à boca do palco munido de maçarico.

Presidente do PT-MG, Reginaldo aconselhou Vaccarezza a preocupar-se com seu Estado, São Paulo. “Em Minas tem direção”, disse.

"Fiquei estarrecido quando li as declarações do Cândido Vaccarezza de que já está tudo acertado. Eu acho que isso é um desrespeito”, acrescentou.

A julgar pelo que disse Reginaldo, nada está acertado: “O PT de Minas não aceita imposição de cima para baixo".

Num par de notas que levou ao twitter (aqui e aqui), Fernando Pimentel não chegou a tanto. Deu razão parcial a Vaccarezza.

“O que tem de certo é que queremos [PT e PMDB] uma chapa só”, anotou Pimentel. Nada de Hélio Costa, contudo: “Ainda não tem nomes”.

Reconheceu que o petista escolhido na prévia de 2 de maio –ele próprio ou Ananias—vai à “negociação com o PMDB”.

De novo, nada de Hélio Costa: “Claro, vamos pedir a vaga de governo!”, escreveu Pimentel.

Preocupado com os rumos da campanha de Dilma Rousseff em Minas, Lula parece interessado em empurrar o PT para o colo de Hélio Costa.

Mas, por ora, o presidente não moveu senão o gogó. Um detalhe chama atenção. Íntimo amigo de Dilma, Pimentel integra o comitê da candidata.

Ora, se Lula e Dilma quisessem mesmo rifar Pimentel, tido como favorito na queda-de-braço com Ananias, já o teriam enquadrado.

Escrito por Josias de Souza às 21h22


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.