Chega ao TSE nova ação tucana contra Lula e Dilma
O PSDB protocolouna noite desta sexta (16), mais uma representação contra Lula e Dilma Rousseff no TSE. Acusa o presidente e a presidenciável do PT de fazer campanha ilegal.O alvo do tucanato é, dessa vez, o ato pró-Dilma realizado em 10 de abril, na sede do Sindicato dos Metalúricos do ABC, em São Bernardo (SP).
Além de pedir a imposição de multa a Lula e Dilma, o PSDB pede que sejam punidas as lideranças sindicais que compareceram ao ato.
Reivindica também que o processo seja encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, para que sejam adotadas providências contra o sindicato.
Por quê? Segundo a representação do tucanato, a candidatura de Dilma foi festejada à custa de verbas sindicais. Algo que é vedado por lei.
Convocado pelas centrais sindicais a pretexto de debater a situação do trabalho no país, o ato de São Bernardo virou programa de campanha.
Naquele mesmo dia, o presidenciável tucano José Serra foi aclamado como candidato da oposição, em Brasília.
O próprio PT cuidou de retirar do ato sindical o verniz corporativo. A pajelança foi ao noticiário como contraponto ao lançamento de Serra.
No mais, argumenta o PSDB, os discursos pronunciados em São Bernardo terminaram de denunciar o objetivo eleitoral do evento.
Além dessa nova representação, há no TSE outras quatro ações da oposição à espera de julgamento.
Até aqui, Dilma não arrostou nenhuma multa. Lula, porém, já deve duas: uma de R$ 5 mil e outra de R$ 10 mil. Ambas por propaganda eleitoral extemporânea.
Escrito por Josias de Souza às 22h20

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.