Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Freire discorda de apoio do PPS a Geddel na BA


Roberto Freire contesta o ‘apoio’ do PPS-BA a Geddel

  Bruno Miranda/Folha
Anunciado no sábado (17), o apoio do PPS baiano à candidatura de Geddel Vieira Lima (PMDB) sofre contestação da direção nacional da legenda.

Presidente do PPS federal, Roberto Freire disse ao blog que encaminhará nesta semana um pedido de explicações ao diretório do PPS-BA.

De antemão, avisa que a parceria com Geddel “não vai prosperar”. Segundo Freire, “tem gente na Bahia, no próprio diretório, que é contra isso”.

Freire vai submeter a decisão baiana ao crivo da direção nacional do PPS. Escora-se numa resolução aprovada pela legenda em congresso.

Prevê o seguinte, no dizer de Freire: “Toda e qualquer aliança regional que fuja ao apoio nacional a José Serra terá de ser aprovado pela direção nacional”.

“O PMDB da Bahia definiu-se claramente por Dilma Rousseff”, disse Freire. “O PPS, como legenda pequena, entra nesse acerto como mera massa de manobra”.

Lembra que, na Bahia, a coligação natural do PPS é com a candidatura de Paulo Souto (DEM), apoiada pelo PSDB de Serra.

Rejeita o argumento de que o palanque de Geddel poderia favorecer a eleição de deputados do PPS.

“Para nós, não tem nenhum sentido esse negócio de fazer política na base de eleger um deputado. Não é o nosso estilo. Não vou admitir. Que bricnaeira é essa?...”

“...O PPS não é uma legenda qualquer. Tem história. Isso pode acontecer em qualquer outro partido, no nosso não!”

A Bahia não é caso isolado. O PPS cogita aliar-se a legendas governistas em outras praças.

Na Paraíba, por exemplo, o partido de Freire ensaia uma aliança com o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, do protolulista PSB.

Freire dierencia um caso do outro. “São coisas completamente distintas. Na Paraíba, todo o apoio que o Ricardo Coutinho tem é do PSDB, do DEM e nosso...”

“Ele pode até apoiar a candidatura de Dilma ou de Ciro Gomes, se o PSB determinar, mas há espaço para que a gente faça a campanha do Serra na Paraíba...”

“...Na Bahia é diferente, nós temos alternativa. Ficar com Geddel não tem justificativa. O PPS, partido pequeno, ficiaria aliado a uma candidatura em que todas as forças estão engajadas na campanha da Dilma. Faríamos papel de menino de recado. É inaceitável!”.

Escrito por Josias de Souza às 20h07


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.