Dilma Rousseff desrespeita de novo a memória de Tancredo Neves
MENTIRA:
“Hoje se completam 25 anos da morte do presidente Tancredo Neves. Foi um grande brasileiro, que conduziu o país de volta à Democracia e ao estado de direito, com o sacrifício da própria vida.” (Pré-candidata do PT Dilma Rousseff, em artigo, 21/04/10.)
A VERDADE:
Dilma Rousseff insiste em desrespeitar a memória de Tancredo Neves. Nem ela nem o PT nem Lula apoiaram os sonhos democráticos de Tancredo e da Nova República. Em 1985, o PT inclusiveexpulsou os deputados que votaram em Tancredo Neves para presidente, declarando guerra contra o pacto de transição democrática que ele representava.
Comentários de Sérgio Guerra
A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, publicou nesta quarta-feira (21) um artigo em seu site pessoal homenageando o político mineiro Tancredo Neves, que foi eleito presidente da República em 1985 e morreu em 21 de abril, antes de assumir o cargo. Os elogios geraram críticas do presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), que classificou como "falsidade" a proximidade de Dilma com o político mineiro.
No artigo, Dilma diz que Tancredo tinha preocupação com as questões sociais do Brasil e afirma que os sonhos dele começaram a virar realidade no governo Luiz Inácio Lula da Silva. “Pelo que fizemos no governo do presidente Lula, e pelo que ainda faremos juntos, podemos afirmar que começamos a realizar o sonho de Tancredo Neves”.
A pré-candidata do PT descreve a trajetória do político e ressalta sua origem mineira para citar Tancredo. “Nós, mineiros, sempre nos lembraremos dele pelo que disse no discurso de posse como governador de Minas Gerais, em 1983: O primeiro compromisso de Minas é com a Liberdade!”.
O presidente do PSDB criticou a homenagem de Dilma e chamou os elogios da pré-candidata de “falsidade” porque o PT não apoiou Tancredo quando este disputou a Presidência em um colégio eleitoral. “A proximidade de Dilma e do PT com Tancredo é uma falsidade completa. Estão tentando corrigir os erros que fizeram”.
Guerra destacou que o seu partido já homenageou Tancredo com um evento em Minas Gerais nesta segunda-feira (19) no qual estavam o pré-candidato à Presidência do PSDB, José Serra, e o ex-governador Aécio Neves, neto do político mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.