Lulocentrismo imobiliza campanha de Dilma
Nada, absolutamente nada de relevante é decidido na campanha de Dilma Rousseff a presidente sem que Lula tenha dado o seu OK. Esse lulocentrismo tem em certa medida paralisado a progressão das ações políticas da pré-candidata do PT.
Tome-se o caso do dia 10 de abril, sábado, quando José Serra (PSDB) estará em Brasília para fazer o lançamento oficial de sua campanha ao Planalto. Os petistas começaram a ter ideias em cascata sobre como planejar uma agenda paralela para Dilma no mesmo dia.
Pensou-se inicialmente em uma ida de Dilma Rousseff ao Rio, ao lado de Lula. Outra opção seria ir a São Paulo, visitar alguma área degradada da capital –por exemplo, os locais prejudicados por enchentes ou o notório buraco do metrô.
Até hoje (6.abr.2010) de manhã, Lula não havia se decidido. Por um momento, o presidente teria pensado em recomendar a Dilma uma agenda “low profile” no sábado, dia 10. “Deixem o Serra e o PSDB fazerem a festa deles. É algo pequeno querer atrapalhar fazendo outro evento para concorrer”, teria sido a mensagem de Lula.
Mas muitos ainda pressionam para alguma agenda política para a candidata Dilma no sábado. Por enquanto, parece estar prevalecendo uma ida a São Paulo. Mas isso não é certo. Depende do que Lula decidir.
Blog do Fernando Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.