Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 20 de abril de 2010

Decisão em MS

Escolha entre Serra e Dilma será coletiva, afirma André




Valdelice Bonifácio
O governador André Puccinelli (PMDB) esclareceu hoje que a decisão entre se aliar a Dilma Rousseff, do PT, ou ao tucano José Serra será tomada coletivamente. Hoje, ao participar de evento, no Comando da Polícia Militar, ele disse que pretende reunir as lideranças do partido e colocar o tema em discussão. A maioria é que decidirá o destino do PMDB em Mato Grosso do Sul.“A análise tem que ser feita em grupo. Em política é errado cada um pensar independentemente. Temos que reunir deputados federais, estaduais, prefeitos para decidirmos em conjunto. Posso ser voto vencedor, posso ser vencido. Mas, tem que se firmar em decisões coletivas”, disse. Ele acredita que a decisão final deverá ocorrer no início do mês de maio.
Ontem, em evento no Colégio Oswaldo Cruz, o deputado federal Waldemir Moka disse que, do seu ponto de vista, a escolha por José Serra seria mais vantajosa do que a aliança com Dilma Rousseff. Para Moka, a aliança de André com Dilma provocaria a candidatura da senadora Marisa Serrano (PSDB) ao governo para dar sustentação a Serra e Zeca do PT “bateria” em André do mesmo jeito.
André não respondeu se concorda com o raciocínio de Moka, contudo deixou claro que se esforçará por uma decisão coletiva no PMDB. “A opinião do Moka é do Moka, mas nós vamos fazer uma análise em grupo”, explicou.
No dia 30 de abril, André encontrará o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em Ponta Porã. O chefe da Nação tem encontro marcado com o presidente do Paraguai Fernando Lugo. André disse que não puxará conversa sobre política, mas discutirá o assunto caso o presidente queira.
A pedido de Lula, André aguardou até 15 de abril por uma resposta do presidente sobre a possibilidade de conciliar PT e PMDB no Estado e assim garantir o apoio do governador a Dilma Rousseff. Porém, com a candidatura de Zeca do PT ao governo e entendimento entre André e cúpula nacional do PT se tornou praticamente impossível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.