Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

domingo, 4 de abril de 2010

Serra 45% x Dilma 25% no RS


Serra é preferido do gaúcho à Presidência, segundo Datafolha

Levantamento ainda traz Tarso Genro e José Fogaça empatados ao governo do Rio Grande do Sul


Lucas Azevedo, da Agência Estado
Em uma pesquisa divulgada neste sábado sobre a intenção de voto do gaúcho, o instituto Datafolha apurou que o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) é o preferido para a Presidência da República. Já ao governo do Rio Grande do Sul, o ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT) e o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB) estão tecnicamente empatados.
Encomendado pelo Grupo RBS, o levantamento apontou ainda que o ex-governador gaúcho Germano Rigotto (PMDB) e o senador Paulo Paim (PMDB) são as preferências ao Senado.
Na corrida à Presidência, Serra lidera com 45% das intenções de voto, seguido pela ex-ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff (PT), com 27%. Na pesquisa espontânea, 59% dos entrevistados responderam que não sabem em quem votar para presidente.
Para o governo gaúcho, Tarso aparece com 31% das intenções de voto, e o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB), 30%, no cenário em que estão incluídos todos os pré-candidatos. Em outras três circunstâncias, os dois candidatos aparecem empatados.
Já a governadora Yeda Crusius (PSDB) surge em terceiro lugar em todos os cenários em que está incluída, com 8%. No entanto, na consulta espontânea, em que nomes dos candidatos não são apresentados, 74% responderam que não sabem em quem votar.
Na disputa para o Senado, Rigotto e Paim surgem tecnicamente empatados, com 46% e 45% respectivamente. A pesquisa foi feita entre os dias 30 e 31 de março, e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.