Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 20 de abril de 2010

Pesquisa Sensus considerada inidônea


PSDB já pode entrar com pedido de inidoneidade contra Sensus20 de abril de 2010  16h28  atualizado às 16h54

  1. Notícia

MARCELA ROCHA (terra)
As cinco iregularidades apontadas pelo PSDB na pesquisa do Instituto Sensus são, segundo o advogado do partido, Ricardo Penteado, "mais do que suficientes para entrar com um pedido de inidoneidade". O levantamento foi divulgado na semana passada e, desde então, a legenda tucana vem questionando o resultado - empate entre os pré-candidatos do PSDB e PT. "Agora, passamos para a fase de encontrar os responsáveis", disse Penteado, que aguarda um relatório final da equipe de técnicos para tomar as medidas possíveis.
Comprovada a inidoneidade - falta de legitimidade -, o levantamento pode ser desconsiderado pelo TSE. "Como também vimos, pode ter havido uma fraude, uma manipulação, o que é identificado como crime pelo Tribunal", explica o advogado.
Encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de SP), a pesquisa Sensus apontou empate entre os pré-candidatos José Serra (32,7%) e Dilma Rousseff (32,4%). No sábado passado, a pesquisa Datafolha apontou uma vantagem de dez pontos percentuais para Serra em relação a Dilma. A disparidade entre os resultados dos dois institutos fomenta a argumentação tucana. O intuito do PSDB é descobrir se houve, ou não, a fabricação de formulários por parte do Sensus.
O partido entrou com representações junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e obteve o direito de enviar representantes ao Instituto, em Belo Horizonte (MG). As sete horas que esperaram, para obter os dados das entrevistas feitas, são algo "incompatível com o que um instituto poderia demonstrar", afirmou Penteado, para depois ressaltar que, com a demora, "deram todos os indícios de que havia irregularidades".
Os técnicos avaliaram 2 mil questionários e listaram, num relatório parcial, cinco irregularidades. Uma delas diz respeito às disparidades entre dados apresentados ao TSE e os checados pelo PSDB nos questionários preenchidos. Foi informado ao TSE que a amostra de entrevistados com renda de até um salário mínimo era de 6%. Segundo o partido, 17,7%. "É uma forma de trabalhar negligentemente ou com má fé", criticou.
A reportagem procurou Ricardo Guedes, diretor e sócio do instituto, e aguarda um retorno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.