Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 13 de abril de 2010

Alguém tem que combater os terroristas do MST


CNA abre campanha contra o ‘abril vermelho’ do MST

Lula Marques/Folha

A CNA (Confederação Nacional da Agricultura) decidiu lançar umacampanha nacional contra o “abril vermelho” do MST.

Uma reação à onda de invasões de propriedades rurais que se repete, desde 1996, sempre nos meses de abril, para relembrar o massacre de Eldorado de Carajás (PA).

O lema da campanha da CNA é: "Vamos tirar o Brasil do vermelho. Invasão é crime". Será propagado na TV e em cartazes afixados em locais públicos.

A idéia é difundir imagens das incursões do MST em propriedades privadas, incluindo cenas de depredação.

Presidente da CNA, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) anunciou também a abertura da coleta de assinaturas em favor de um novo projeto.

Pretende-se colecionar algo como 1 milhão de jamegões em apoio à implantação de um Plano Nacional de Combate às Invasões.

Nesta terça (13), antecipando-se ao recolhimento das assinaturas, a senadora foi ao Ministério da Justiça. Dirigiu-se ao protocolo, para entregar a proposta de criação do plano anti-invasão.

A servidora que respondia pelo balcão do ministério assustou-se. A movimentação de Kátia Abreu atraiu um séquito de repórteres, cinegrafistas e fotógrafos.

Para fugir à invasão dos holofotes, a funcionária convidou a senadora a entrar na sala. Kátia foi à porta, mas avisou que a imprensa entraria com ela.

Mais do que depressa, a servidora recuou. Fechou a porta. A senadora voltou ao balcão. E entregou, finalmente, o documento.

Kátia Abreu traça um paralelo entre o abril vermelho do MST e o crime organizado. “Invasão de terra é crime”, diz ela.

Acrescenta: “Suponha que os traficantes de droga elejam um determinado mês do ano para intensificar suas atividades...”

“Eles avisariam: no mês tal nós vamos intensificar a venda de drogas. É o que vem fazendo, ano após ano, o MST. O governo vai ficar de braços cruzados?”

A senadora aguarda por uma resposta oficial à proposta de criação do Plano Nacional anti-invasão. É recomendável que puxe uma cadeira.
Escrito por Josias de Souza às 18h26


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.