Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PSDB reitera que PT e Dillma tentam cercear a liberdade de imprensa

Guerra: Franklin Martins ameaça liberdade de imprensa

O presidente do PSDB e coordenador de campanha de Serra, senador Sérgio Guerra, rebateu em nota as críticas do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, que classificou as acusações do candidato - de que o governo federal usa a máquina pública para cercear a liberdade de imprensa - como “grave e descabida”.
As acusações de Serra foram feitas ontem (19) no 8º Congresso Brasileiro de Jornais, promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) no Rio.
“As liberdades de imprensa e de informações não são dádivas de governo. São conquistas da sociedade brasileira, imperativos constitucionais indissociáveis do Estado Democrático de Direito. O PT tem investido contra elas desde o início do atual governo. As ações do ministro Franklin Martins as têm ameaçado desde o início de sua gestão”, diz Guerra em trecho da nota.
Na nota divulgada logo após o discurso de Serra no Congresso Brasileiro de Jornais, Martins rebate as críticas do candidato e afirma que jornalistas e veículos de imprensa “jamais” foram incomodados por qualquer tipo de pressão ou represália por parte do governo.
“Ao dizer que o governo federal censura e persegue a imprensa, o candidato Serra não apenas falta com a verdade. Contribui também para arranhar a imagem internacional do Brasil, dando a entender que nossas instituições são frágeis e os valores democráticos, pouco consolidados", ressaltou Martins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.