Contra infratores, Serra quer cadastro nacional de identidade
O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, que viaja nesta sexta-feira (13) para Salvador deve anunciar na capital baiana sua proposta de criar um cadastro único de pessoas e de veículos, o que deve organizar uma lista dos procurados. O tucano pretende acabar com a fragmentação do cadastro de pessoas, do Registro Geral (RG) - que hoje é estadual -, para que os serviços policiais tenham recursos para confirmar a situação legal dos suspeitos independentemente do Estado onde estiver cadastrado.
De acordo com fontes da campanha do PSDB, para realizar o cadastro único, Serra deve defender o uso da tecnologia, redes de comunicação, e o serviço de apoio aos Estados. O trabalho de informações e de inteligência servirá para ajudar a identificar e capturar os infratores que tentem cruzar as fronteiras entre Estados se aproveitando da desconexão entre os sistemas de informações que são apenas estaduais.
Serra pretende criar o ministério de segurança pública no início do mandato, um órgão de ação no combate ao tráfico. O tucano defende um maior controle das fronteiras, portos e aeroportos, com uma guarda uniformizada com suporte das Forças Armadas e da Polícia Federal para reprimir o crime organizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.