PSDB orienta candidatos regionais a pedir voto para Serra na TV
Presidente do PSDB e coordenador nacional da campanha eleitoral tucana, o senador Sérgio Guerra (PE), recomendou, nesta sexta-feira (20) aos candidatos estaduais do partido que peçam votos ao presidenciável José Serra no horário destinado à propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e TV. Os tucanos estudam maneiras de fazê-lo sem que deem abertura à acusação, por parte dos adversários petistas, de que Serra esteja invadindo as campanhas dos aliados.
A coligação "O Brasil Pode Mais" ingressou nesta semana com seis representações no Tribunal Superior Eleitoral pedindo a redução do tempo de televisão da candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff, e contra sua coligação. Os tucanos argumentam que existe "uma invasão da petista" no tempo de propaganda destinado a candidatos a deputado e governador.
O próximo alvo do PSDB é a propaganda petista no Distrito Federal, onde os tucanos avaliam que Dilma Rousseff e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva invadem ilegalmente a propaganda de deputados aliados. Segundo a lei, é permitido o pedido de votos aos candidatos à presidência, contudo, não é permitido que ocupem com imagens ou locuções o tempo que seria destinado às candidaturas proporcionais locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.