Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

domingo, 15 de agosto de 2010

Ipespe: Serra tem grande vantagem em SP


Serra está à frente de Dilma em SP, segundo pesquisa

Em pesquisa realizada pelo Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) encomendada pela Rede Bom Dia, o candidato tucano à presidência da República, José Serra, se mantém a frente de Dilma Rousseff (PT) na preferência do eleitorado paulista. Serra aparece com 42% das intenções de voto e Dilma com 31%. No último levantamento, realizado em julho, o tucano tinha os mesmos 42% e a candidata petista aparecia com 30%.
Marina Silva, candidata do PV, também subiu um ponto percentual em relação à última pesquisa. Marina aparece com 12% das intenções de voto. Votos brancos e nulos somam 5% e eleitores que não sabem ou não quiseram opinar somam 8%.
Governo
De acordo com a pesquisa, Geraldo Alckmin (PSDB) venceria as eleições em primeiro turno, com 49% das intenções de voto. Aloizio Mercadante (PT) aparece com 19% da preferência e Celso Russomanno com 11%. Paulo Skaf (PSB) tem 2% das intenções de voto e Fabio Feldmann (PV) não pontuou.
Senado
A ex-prefeita de São Paulo e ex-ministra do Turismo, Marta Suplicy, lidera a disputa pelo Senado e apresenta vantagem em relação aos demais concorrentes. A candidata petista tem 37% das intenções de voto, de acordo com levantamento do Ipespe. Netinho de Paula (PC do B), Orestes Quércia (PMDB) e Romeu Tuma (PTB) aparecem em empate técnico. Netinho tem 18% das intenções de voto, contra 15% de Quércia e 14% de Tuma.
Encomendada pela Rede Bom Dia , a pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 de agosto, com 1,6 mil entrevistados, e foi registrada no TSE sob o número 23.112/2010 e no TRE com o número 70.574/2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.