Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Declaração do apedeuta pilantra


Lula diz que após 2 mandatos quer tempo para 'não fazer nada'


Após reformas, Lula voltou nesta quarta-feira à sua sala no Planalto  Foto: Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que pretende passar um período de descanso após deixar o cargo, em janeiro. "Depois de passar oito anos ligado na tomada permanentemente, inclusive nos fins de semanas e feriados, a primeira coisa que eu quero fazer é não fazer nada, ou seja, descansar um pouco", disse Lula em sua coluna semanal O Presidente Responde.
De acordo com o presidente, ele irá retomar sua carreira política somente após as férias. "Depois, pretendo participar, juntamente com a sociedade, do encaminhamento das grandes questões nacionais, como é o caso da reforma política", disse Lula. Pala ele, as exigências do cargo o impedem de dedicar-se de maneira plena à reforma.
"Essa questão não é de competência do presidente da República, e sim dos parlamentares. Fora da Presidência, vou me dedicar de corpo e alma, através do PT e em acerto com outros partidos, ao esforço de promover uma reforma que represente uma modernização das nossas práticas políticas", afirmou.
Além da reforma política, outro tema que terá atenção especial de Lula, segundo ele próprio, será a transferência de sua experiência na criação de programas sociais a outros países. "Pretendo também levar o conhecimento adquirido na implementação de programas sociais bem-sucedidos a vários países africanos e latino-americanos, que ainda lutam contra a extrema pobreza e a fome", afirmou.
Entre o conhecimento que pretende exportar para outros países em desenvolvimento, Lula cita a experiência da Embrapa, "que seleciona e desenvolve variedades que se adaptam aos mais diferentes tipos de solo e de clima" e "pode ser de extrema valia para reduzir ou eliminar a fome e o sofrimento de milhões de seres humanos". "Trata-se de dividir o que aprendemos de bom, de nos solidarizar com nossos irmãos de outros países", afirmou.
Presidiários
Lula abordou também em sua coluna o programa Pintando a Liberdade, do Ministério do Esporte em convênio com a administração dos presídios. O programa utiliza a mão-de-obra dos detentos para produzir materiais esportivos, como bolas, raques, uniformes e bandeiras. Todos os itens fabricados nos presídios, segundo o presidente, são encaminhados aos programas Segundo Tempo e Esportes e Lazer na Cidade, além de escolas e entidades sociais do Brasil e do exterior.
Segundo Lula, 12,7 mil detentos participam do programa, em 90 unidades de produção. Além da profissionalização, os participantes recebem salário e descontam um dia da pena a cada três trabalhados. Entre 2003 e 2009, foram produzidos 8,6 milhões de artigos esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.