Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 14 de agosto de 2010

Aécio enfrenta dificuldades em viabilizar Anastasia

Aécio tenta desfazer estratégia de Hélio Costa de desvinculá-lo de Anastasia


Folha de São Paulo

Ex-governador de Minas e arquiteto da tentativa de reeleição ao governo mineiro do correligionário Antonio Anastasia, Aécio Neves (PSDB) começou a reagir à estratégia do rival Hélio Costa (PMDB) e tenta desfazer a ideia jogada aos eleitores pelo candidato peemedebista desde a sabatinaFolha/UOL, na última quarta, quando disse que "Anastasia não é Aécio".
Segundo Aécio, "não haveria governo Aécio sem Anastasia".
O atual governador mineiro é debutante em eleição como cabeça de chapa. Ele se elegeu vice de Aécio em 2006, assumindo papel de coordenador geral do governo.
Desde março no cargo, Anastasia assumiu o lugar de Aécio, que renunciou para concorrer ao Senado. Antes, havia sido secretário de Planejamento e de Defesa Social no primeiro governo Aécio (2003-06).
Ocorre que Costa, orientado pelo marqueteiro Duda Mendonça, desencadeou uma estratégia que tenta poupar das críticas Aécio, que goza de boa avaliação dos mineiros, e atribui indicadores negativos e problemas na saúde, segurança e educação ao então vice de Aécio.
A estratégia que começou na sabatina de quarta chegou no dia seguinte ao debate da TV Bandeirantes.
"O nosso adversário principal, do PMDB, tem que buscar um caminho. Às vezes ele diz que o governo Aécio foi muito bom, como disse no debate, mas que o Aécio não é o Anastasia. Quero aqui reafirmar: não teria havido o governo Aécio se não tivesse havido o Anastasia nesse governo. Somos uma coisa só, um projeto só", disse o tucano, em viagem por Alfenas, no sul de Minas.
Anastasia, segundo o Datafolha, está 26 pontos atrás de Costa na pesquisa divulgada nesta sexta (43% a 17%). A distância entre eles se mantém igual desde a última semana de julho, data de divulgação da pesquisa anterior.
Na pesquisa do instituto Vox Populi, também divulgada nesta sexta, a diferença entre eles é de dez pontos percentuais. Costa aparece com 36%, contra 26% de Anastasia. Em relação à pesquisa anterior, de três semanas atrás, a diferença entre eles caiu de 24 pontos percentuais para apenas dez pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.