Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Serra fez o que devia ter feito desde o início: 'bater' na Dillma!

Alvejado por Dilma e Marina, Serra 'salga' o discurso

Folha

Quem não assistiu perdeu o melhor debate já realizado até aqui na temporada sucessória de 2010.

Atrás de Dilma Rousseff nas pesquisas, José Serra salgou o discurso. Investiu contra oponente e o PT com vigor inaudito.

A ficha de Marina Silva caiu. Ela se deu conta de que o timbre água-com-açúcar do pós-Lula e pós-FHC não a levará a lugar nenhum. E pôs-se a fustigar Serra.

Em consequência, o tucano viu-se alvejado por duas mulheres: a neo-rival Marina e Dilma, que reagiu às suas críticas com acidez e referências à era FHC.

Espremido, Serra rompeu as amarras do cercadinho. A coisa esquentou já no primeiro bloco do debate. A temperatura continuaria alta do segundo e no terceiro.



Realizado na web, uma plataforma menos restritiva que a TV, o debate foi abrilhantado pela participação dos internautas.

Enviaram perguntas de rara pertinência. Algumas, por corrosivas, retiraram os candidatos do eixo. Ocuparam dois blocos –o quarto e o quinto.

A seguir, no sexto e último bloco, as questões formuladas por jornalistas. Foram respondidas com desconversa. Mas o palanfrório oco e a proibição de réplicas falaram por si. Dilma se disse livre do linfoma.

O somatatório das circunstâncias –a oscilação das pesquisas, a necessidade de ajustes na estratégia e a plataforma fluida da web— resultaram em enfrentamento incomum.

Bom para os espectadores, que puderam observar, em grau inédito até aqui, a exposição de candidatos superprotegidos pelo marketing.

Longe das câmeras, na porta do Teatro Tuca, onde foi montado o ringue, estudantes recepcionaram Dilma e Serra com manifestações hostis.

Coisa deseducada. Ele foi chamado de fascista. Ela de terrorista. Na saída, o carro de Dilma foi cercado.

Não houve vencedores nem vencidos. Nenhum escorregão irreversível. Significa dizer que o debate se prestou mais à consolidação de posições.

Pior para quem está atrás: Serra e Marina. Melhor para Dilma, que, empurrada por Lula, surfa em onda ascendente.

- ServiçoAqui, um vídeo com a íntegra do debate. 
Escrito por Josias de Souza 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.