Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Serra: infelizmente agora só fatos novos! Muda o discurso ou sifu!

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

'Não sei, pode ser'

Mauro Paulino, Diretor-Geral do Datafolha


Para ter chances, Serra tem de crescer entre eleitores que aprovam o governo
O horário eleitoral gratuito começa hoje sob amplo clima de favoritismo de Dilma, o que potencializa o desafio original e vital à campanha de Serra: para reverter esse sentimento precisa avançar entre aqueles que aprovam o governo Lula.
Se a campanha não atingir essa façanha, Serra será derrotado por larga vantagem já no primeiro turno.
Os que são totalmente fiéis a Lula, que só votam em quem ele apoia, já estão com Dilma e a elevaram à atual liderança à medida que a associação de seu nome ao do presidente foi sendo percebida.
Acompanhamento do Datafolha mostrou em dezembro passado - quando Serra tinha uma vantagem de 15 pontos sobre Dilma - que havia ainda um potencial de transferência com poder de alavancar a candidata do presidente.
Hoje essa transferência direta está praticamente esgotada, e cabe a Dilma preservar sua herança através da campanha televisiva, sem escorregar nos debates e entrevistas.
Por outro lado, os que não querem votar em um candidato apoiado por Lula já se decidiram majoritariamente a favor de Serra e, em menor escala, também de Marina.
Entre essas duas faixas há 22% de eleitores que gostam do governo Lula mas não estão convictos sobre seu voto.
Provavelmente é o segmento que vai decidir se haverá ou não segundo turno. Os votos desses eleitores vacilantes serão especialmente disputados pelas campanhas.
PS - Serra precisa criar fatos novos e ser mais agressivo com a Dillma, preservando o Lulla. 
Tem que dirigir o discurso para o segmento de menor renda, certamente aquele que mais aprova o governo. Não deve falar difícil, nem sobre temas que não sejam de compreensão geral. As pessoas querem saber mesmo de medidas que lhes tragam benefícios diretos. Não interessa política externa, macroeconomia e FARC. É importante também aparecer na TV com políticos simpáticos à população, como Aécio, Alckmin, etc.. Ou muda em geral ou sifu. INFELIZMENTE!!! (Pierre Barreto, eleitor do Serra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.