Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Observações de César Maia sobre a pesquisa Datafolha

NOVA PESQUISA DATAFOLHA: COMENTÁRIOS!
                
1. A vantagem de 17 pontos pró-Dilma-Lula na pesquisa Datafolha deve ser analisada com prudência. É evidente que, de um lado, o programa de Dilma potencializou o óbvio: que é ela a candidata do Lula. E centrou tudo em sua humanização, contra a ideia de que é autoritária. Do outro lado, o programa do Serra insistiu na comparação de currículos.
                
2. Serra, como grande quadro e gestor único, gera menos segurança ao eleitor que Dilma, como coordenadora de ministros e gestora coletiva. Serra, ao estabelecer um paralelismo com Lula e tentar empurrar Dilma como subordinada de Lula, pode produzir um efeito contrário do que imagina.
                
3. Leia o que disse Cesar Maia à Folha de SP (21): O ex-prefeito Cesar Maia (DEM) confirma que a disposição é "checar o resultado em duas semanas mais". Segundo ele, a intenção de Gonzalez é mostrar que "Serra e Lula são ‘estadistas’." Mas que Dilma não está no mesmo patamar. "Se o eleitor entender isso, será que ele quer um novo "estadista" ou exatamente o contrário, um pau mandado do Lula? Se for a segunda hipótese, é bumerangue. Se for a primeira, será um gol do Gonzalez.
                
4. O fato é que os primeiros programas de Dilma produziram mais impacto. O Datafolha diz que o programa de Dilma produziu mais memorabilidade: 29%, contra 25%. O curioso é que os 17% de Marina são o dobro de sua intenção de voto. Uma boa notícia para Serra, que agora precisa dela para produzir um segundo turno.
                
5. Para 49% o programa de Dilma é melhor, contra 27% de Serra. Uma diferença -22 pontos- maior que a intenção de voto. Realmente é preocupante. Em nota que este Ex-Blog publicou, Drew Westen dizia dois meses antes das eleições de 2008 nos EUA, que Obama precisava criar um fato novo. A quebra do Lehman Brothers se encarregou disso. Aqui, isso não deve ocorrer. Então, o que?
                
6. Este Ex-Blog insiste que os riscos para o Brasil estão na penetração do chavismo por aqui. Claro e transparente na presença de Marco Aurélio Garcia como coordenador de programa de Dilma, função que foi de Palocci com Lula em 2002.
                
7. Este Ex-Blog, aplicando o mesmo método de muitos anos, com previsões de 100% de acerto, poderá projetar tendências a partir de pesquisas cujo campo ocorra no final desta semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.